Olha o mod! Nintendo Switch roda com Android Q — sem suporte oficial

1 min de leitura
Imagem de: Olha o mod! Nintendo Switch roda com Android Q — sem suporte oficial

Embora o Nintendo Switch esteja recebendo uma quantidade de títulos maior do que os primeiros anos de seus antecessores, ainda falta catálogo para seduzir mais compradores. Por isso, rodar um outro sistema operacional seria uma maneira de trazer vários games populares para a plataforma. E eis que os desenvolvedores Billy Laws e Max Keller conseguiram fazer isso: eles adaptaram uma versão do Android Q para funcionar no console.

A ideia não é exatamente algo surpreendente, já que o Nintendo Switch é basicamente um poderoso tablet com arquitetura baseada em ARM. O resultado foi bem-sucedido, com funcionamento de Bluetooth, WiFi e dos controles Joy-Con.

A placa gráfica, contudo, apresentou problemas, o que inviabiliza seu funcionamento com qualquer coisas que exija um pouco mais da GPU. Além disso, não há detalhes sobre o desempenho do slot para cartão SD e a conexão entre o dock com reprodução na TV via USB-C.

A versão final ainda não está disponível, justamente por conta da instabilidade. Mas fica desde já o aviso que qualquer tipo de modificação acarreta no fim da garantia do aparelho. E há o fato da Nintendo estar de olho nesses hacks, pois já há relatos de “super bans”, que impedem os consumidores de acessar qualquer conteúdo online.

E aí, o que achou da ideia? Gostaria de ter a possibilidade de rodar Android no seu Switch?

Olha o mod! Nintendo Switch roda com Android Q — sem suporte oficial via TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.