Silent Hill 3 seria um shooter sob trilhos, diz diretor de arte do game

1 min de leitura
Imagem de: Silent Hill 3 seria um shooter sob trilhos, diz diretor de arte do game

Se você jogou Silent Hill 3, sabe que se trata de um game de horror psicológico de altíssima qualidade. Mas você sabia que a história quase foi diferente? Segundo o diretor de arte do jogo, Masahiro Ito, o terceiro título da saga Silent Hill foi inicialmente planejado como um game de tiro sob trilhos (rail shooter).

Segundo Ito, as vendas de Silent Hill 2 não estavam boas no Japão e a equipe chegou a pensar em tornar a experiência mais arcade, algo que seria mais barato e teria potencial de vender mais. Portanto, inicialmente Silent Hill 3 seria um spin-off, não uma sequência do primeiro Silent Hill.

No fim, Silent Hill arcade existiu de outra forma

Infelizmente, conforme apontado pelo site Blood Disgusting, Masahiro Ito ainda está sob embargo de NDA, ou seja, não pode comentar sobre assuntos internos da Konami, então esses são os únicos detalhes dessa versão de Silent Hill 3 que saberemos por ora. Segundo Ito, no final a ideia foi ruim, pois gastaram tempo e dinheiro do jogo final em uma ideia que não foi para frente.

Por fim, Ito também pediu para pararem de pedir por um remake de Silent Hill. Se você está curioso sobre uma versão arcade da franquia, ela existiu em 2007 com o nome Silent Hill: The Arcade. Mas, por ser uma série de horror psicológico, certamente não faz sentido ter um shooter em trilhos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.