Single player de 8 horas não seria aceito hoje, diz criadora de Uncharted

1 min de leitura
Imagem de: Single player de 8 horas não seria aceito hoje, diz criadora de Uncharted

Responsável pelo roteiro dos três primeiros Uncharted e pelo projeto de Star Wars da Visceral que foi cancelado pela Electronic Arts, Amy Hennig atualmente trabalha como roteirista independente e se foca em projetos menores. Segundo ela revelou em uma entrevista à Gameranx, as ideias que ajudaram a firmar sua carreira nos games dificilmente seriam aceitas na indústria atual.

Uncharted

“Eu disse que eu não penso que um game como o primeiro Uncharted, mesmo que ele tenha sido um passo fundamental para a série, seria uma ideia viável hoje”, afirmou Hennig.” A ideia de um jogo finito com 8 horas de experiência sem modos secundários, sem online — o único replay era o fato de que você podia destravar trapaças e coisas assim. Sem multiplayer, nada. Isso não funciona mais”.

“Agora você tem que entregar muitas horas de gameplay. Oito nunca seriam aceitas. Normalmente algum tipo de modo online. E, claro, você vê para onde as coisas estão indo, em direção a serviços ao vivo e Battle Royale e jogos como serviço”, complementou a roteirista. As posições de Hennig sem dúvida refletem suas experiências com a Naughty e, principalmente, com a EA, que cancelou seu projeto de Star Wars pela falta de componentes online que assegurassem uma jogatina contínua.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.