GOG demite funcionários devido a problemas financeiros

1 min de leitura
Imagem de: GOG demite funcionários devido a problemas financeiros

Em um mês marcado pelas demissões em publicadoras como Activision e Electronic Arts, o GOG, plataforma de distribuição de games, também reduziu sua equipe. Segundo o Kotaku, aproximadamente 12 pessoas foram dispensadas pela CD Projekt, que não divulgou publicamente os motivos para a decisão.

GOG

“Demitir pessoas nunca é fácil”, afirmou um comunicado da empresa. “Tivemos que reorganizar alguns times desde outubro de 2018, o que resultou no fechamento de cerca de 12 posições na última semana. Ao mesmo tempo, desde que o processo começou nós demos boas-vindas a quase o dobro de novos membros do time, e atualmente temos 20 posições abertas”.

Situação mais grave do que parece

Um dos funcionários demitidos falou sob anonimato que a situação é mais grave do que a CD Projekt evidencia. Segundo ele, a decisão afetou 10% dos trabalhadores do GOG e tem origens financeiras: “a receita do GOG não conseguiu acompanhar seu crescimento, e o fato de que estamos perigosamente perto do vermelho surgiu nos últimos meses”, afirmou.

GOG

Aparentemente, a decisão da Epic Games de reduzir a fatia que pega dos desenvolvedores em sua loja (12%) teve impactos no GOG, que decidiu seguir algo semelhantes. Isso forçou a CD Projekt RED a rever suas expectativas para a plataforma, que se viu forçada a reduzir seu valor de manutenção para sobreviver.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.