Ex-dev de Diablo III explica como melhorar o loot de Anthem

1 min de leitura
Imagem de: Ex-dev de Diablo III explica como melhorar o loot de Anthem

Lançado originalmente em 2012, Diablo 3 foi um game com lançamento problemático, especialmente no departamento de loot. Com tempo e dedicação, a Blizzard conseguiu corrigir o que afetava o jogo, se livrando de sua casa de leilões e aumentando as chances de conseguirmos equipamentos bons — lições que Travis Day levou para Dauntless, título em que trabalho atualmente.

Anthem

Ciente de que Anthem, lançado no dia 22, tem problemas semelhantes, Day criou um tópico no Reddit em que dá algumas sugestões de como a BioWare pode melhorar o loot do jogo. Segundo ele, a desenvolvedora precisa ser mais clara quanto aos status de cada equipamento, bem como dar mais opções para os jogadores encontrarem o que procuram — e remover as inscrições que surgem em armas que não fazem proveito delas.

Diversas sugestões

O designer também sugere que a dificuldade das fortalezas deve ficar igual, ou que aquelas mais difíceis devem ter incentivos para os jogadores se aventurarem. Ele também sugere um sistema de missões randômicas, de forma a manter o interesse de quem está repetindo missões somente em busca de armas mais poderosas.

Anthem

Day afirma que a dificuldade de Anthem também é um problema, fazendo com que os jogadores se limitem a “farmar” áreas mais fáceis em vez de se frustrar nas mais desafiadoras. “Eu estou aproveitando bastante o jogo e sou intimamente familiar com os problemas que surgiram e em tentar em criar estruturas de recompensa para um game dessa natureza, espero que isso seja útil e possa contribuir para Anthem virar um game ainda mais forte com o tempo”, escreveu o desenvolvedor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.