Granblue Fantasy Relink: diretor fala sobre versão de PS5 e fps e mais

2 min de leitura
Imagem de: Granblue Fantasy Relink: diretor fala sobre versão de PS5 e fps e mais

Durante uma entrevista ao site Twinfinite, Tetsuya Fukuhara, diretor dos jogos Granblue Fantasy Relink e Granblue Fantasy Versus, comentou diversos aspectos de ambos os games. Além de falar sobre a data de lançamento e estreia mundial simultânea, Fukuhara também falou sobre framerate e potenciais versões para PS5.

-

Como será Granblue Fantasy Relink?

Primeiro, vamos ao que ele disse sobre Granblue Fantasy Relink, o game de ação da companhia que teve colaboração com a Platinum Games. Segundo Fukuhara, o jogo será um RPG de ação com muitos elementos de história. Por conta disso, a Cygames está investindo bastante na construção de cada personagem para que cada um deles pareça único. Entretanto, os protagonistas serão silenciosos, tanto homem quanto mulher, da mesma forma que no mobile. Apesar de terem nomes (Gran e Djeeta), o jogador pode alterar o nome deles.

Quanto à performance, Fukuhara comentou que o objetivo é ter o game rodando a 60 fps, a taxa ideal para jogos de ação como esse. Entretanto, isso ainda não está decidido, pois se o desempenho estiver ruim, pode existir a possibilidade que rode a 30 fps para ter estabilidade. Atualmente, o objetivo é 60 fps e a equipe está conseguindo atingir essa meta.

O diretor também comentou que não haverá troca de classes e que o jogo terá elementos bem tradicionais de RPG, sem muitas novidades. Apesar de não ter classes diferentes para cada personagem, cada um deles tem um gameplay bem único, quase como se cada um tivesse uma classe distinta (que não pode ser mudada). E, falando em heróis, a Cygames sabe que os fãs querem mais personagens e eles podem aparecer como DLCs.

-

E, por fim, Fukuhara disse que a equipe tem o PlayStation 4 em mente e o jogo é voltado para ele. Entretanto, como a equipe aprendeu muito no processo e o PS5 ainda não foi anunciado oficialmente, caso ele surja antes do lançamento de Granblue Fantasy Relink, a equipe teria interesse em fazer uma versão para o novo console da Sony.

E Granblue Fantasy Versus? O que esperar?

Segundo o diretor, Granblue Fantasy Versus vai na direção contrária de Relink. Em vez de ser uma experiência amigável e voltada à história, o foco é trazer um nível de profundidade bem maior e com foco nos personagens (mas também terá uma campanha), mesmo que eles não sejam importantes para a trama. A ideia é usar heróis que tenham uma boa base de fãs e conceitos legais para um game de luta. E, sobre isso, a empresa tem planejado uma lista de DLCs, mas sem nada para comentar no momento.

Se Relink tem o alvo de 60 fps, Versus tem a obrigação de ser em 60 fps, disse Fukuhara. Por ser um game de luta, é imprescindível que o combate seja fluido. Como o jogo está em desenvolvimento pela Arc System Works, a mesma desenvolvedora de Dragon Ball FighterZ, isso dificilmente será um problema.

-

Apesar de ser um jogo bem mais complexo, a Arc System Works também quer atender à parcela de jogadores novatos e com interesse no gênero de luta. A ideia é montar um jogo que não seja baseado em combos, em que habilidades tenham poderes altos, mas que também ofereça uma camada mais funda para quem quer aprender combos e megaespeciais.

O game está mais palpável e provavelmente terá uma apresentação na Anime Expo 2019 entre os dias 4 e 7 de julho deste ano. E, assim como Granblue Fantasy Relink, Granblue Fantasy Versus também será lançado simultaneamente no mundo todo, segue sem data de lançamento e, caso o PS5 esteja próximo da estreia, pode ganhar uma versão para PlayStation 5 também.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.