Blade Symphony vira free to play e é recebido com vários reviews negativos

1 min de leitura
Imagem de: Blade Symphony vira free to play e é recebido com vários reviews negativos

Lançado oficialmente em 2014, o game Blade Symphony finalmente se tornou gratuito no Steam — algo que a desenvolvedora Puny Human havia avisado que iria acontecer já em 2017. No entanto, nem mesmo o fato de que a empresa tinha dado um aviso tão adiantado foi suficiente para aplacar a ira dos fãs descontentes com essa transição.

Blade Symphony

A mudança de formato veio acompanhada do lançamento da atualização Harmonious Prelude, que melhora a engine do game e adiciona novos modos de jogo. A Puny Human garante que a transição não é uma tentativa de aumentar seus lucros com o game que, atualmente, dispõem somente de quatro microtransações que, somadas, não passam da casa dos R$ 20.

Críticas de jogadores antigos e novos

As críticas negativas a Blade Symphony se concentram principalmente nos últimos 30 dias, com jogadores dizendo que a decisão é “um tapa na cara” de quem pagou pelo jogo. As críticas também estão surgindo de novos jogadores que, atraídos pelo formato free to play, estão se deparando com vários bugs e uma jogabilidade meio truncada.

Blade Symphony

Segundo a Puny Human, todos que pagaram pelo game em algum momento vão receber 10 itens exclusivos, e a empresa “não quer parar por aí”. Além de mudar o formato de monetização, a empresa trouxe 48 itens inéditos e reconstruiu o mapa do Castelo, que se mostrou um dos mais populares entre a base de fãs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.