Improbable terá novos estúdios no Canadá e no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Improbable terá novos estúdios no Canadá e no Reino Unido

A Improbable, companhia por trás da plataforma de nuvem SpatialOS, anunciou recentemente a abertura de dois estúdios para desenvolver seus próprios jogos focados em multiplayer online. Um deles está instalado em Londres (Reino Unido) e o outro em Edmonton (Canadá).

O estúdio canadense já conta com 50 funcionários trabalhando no primeiro produto, que está em desenvolvimento justamente para a SpatialOS. O local é comandado por Aaryn Flynn, ex-gerente-geral da BioWare que se juntou à Improbable no ano passado e foi um dos grandes responsáveis pelas conhecidas franquias Mass Effect e Dragon Age.

Em entrevista, Flynn comentou: “Eu estava interessado em fazer um jogo usando a SpatialOS desde a primeira vez que tive contato com a Improbable. Construir ferramentas e conteúdo tem sido uma ótima maneira para nossa equipe dominar a plataforma, mas um jogo completo sempre foi uma oportunidade que eu e outros tínhamos em mente quando o estúdio finalmente tomou forma.”.

Em Londres, haverá uma mistura de novas contratações e funcionários que já estão vinculados à companhia. Esse grupo deverá ser liderado por John Wasilczyk, que foi produtor executivo da EA DICE e também ocupou cargos na Epic Games e na Infinity Ward.

Há interesse da empresa no investimento em mais estúdios no futuro, tanto para trabalhar em novos jogos quanto para melhorar a SpatialOS, que é projetada para auxiliar na construção de mundos mais complexos, com uma grande quantidade de usuários. Os jogos que estão sendo atualmente construídos para a plataforma incluem o battle royale Mavericks: Proving Grounds e o título sandbox de MMO, Worlds Adrift.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.