Sony desmente rumores sobre possível aquisição da Take-Two

1 min de leitura
Imagem de: Sony desmente rumores sobre possível aquisição da Take-Two

Poucas horas após começarem a circular rumores de que a Sony estava em “conversas avançadas” para a aquisição da Take-Two, a empresa japonesa desmentiu essa possibilidade. Segundo Yuji Nakamura, repórter de tecnologia da Bloomberg em Tóquio, a companhia confirmou que não há verdade nas informações divulgadas.

Nakamura complementa que, entre aqueles que sabem da verdade, está a Wedbush Securities, que supostamente seria a responsável por confirmar as informações. A situação fez com que especulações resultassem em uma valorização de 4,7% nos papeis da Take-Two, graças a informações de que a Sony estaria disposta a pagar US$ 130 por ação durante a aquisição.

Wedbush nega ser a fonte

Consultado pela Games Industry International, o analista Joel Kulina, da Wedbush, que havia sido ligado ao rumor, afirmou que não era a fonte da informação. “Isso é pura especulação de mercado não confirmada que está circulando”, declarou. “Não tenho certeza quem me citou, já que não falei com ninguém no telefone”.

Sony Take-Two

Enquanto tampouco a Sony quanto a Take-Two devam fazer pronunciamentos oficiais sobre o assunto, devido às suas políticas de não comentar rumores, toda a situação era estranha desde o começo. Embora a fabricante japonesa seja um grande nome da indústria, a Take-Two detém marcas como Grand Theft Auto, NBA 2K e Borderlands e um grande valor de mercado, elementos que ajudariam a tornar uma transação do tipo bastante difícil e cara.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.