Microsoft vai ampliar a Xbox Live para qualquer game de Android ou iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai ampliar a Xbox Live para qualquer game de Android ou iOS

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) que vai oferecer a possibilidade de que qualquer jogo de Android ou iOS use os recursos e a rede online da Xbox Live. Para isso, a companhia lançou um novo kit de desenvolvimento (SDK) que cruza plataformas e permite compartilhar conquistas, listas de amigos, clubes e atividades, bem como algumas configurações familiares.

Xbox Live

Segundo a Microsoft, os criadores vão ter a liberdade para selecionar partes específicas da rede Xbox Live que desejam trazer a seus projetos. Quem já usa o sistema no Xbox One, PC ou Xbox 360 vai poder usar o mesmo login já existente para ter acesso imediato às suas configurações de privacidade, segurança online e contas de crianças.

Foco na comunidade

“Acreditamos fortemente na comunidade e na Xbox Live realmente sendo o coração de nossa comunidade de jogos”, afirmou Kareem Choudhry, chefe da divisão de jogos baseados na nuvem da Microsoft, em uma entrevista ao The Verge. “Se você puder ver o que fizemos, especialmente com Minecraft, nos últimos anos levamos a Xbox Live para tantas plataformas quanto possível nas quais Minecraft está. Realmente unimos essas comunidades com uma experiência singular para todos esses jogadores”.

Minecraft

Para o futuro, a empresa tem o objetivo ambicioso de unir 2 bilhões de jogadores ao redor do mundo, o que significa que as possibilidades de vermos a rede no Switch — ou até mesmo em um console da Sony — não está descartada. No entanto, a empresa diz que não tem nada para anunciar nesse sentido no momento atual, sem que isso signifique que as portas estão fechadas para um anúncio futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.