FromSoftware chegou a pensar em Sekiro como um novo Tenchu

1 min de leitura
Imagem de: FromSoftware chegou a pensar em Sekiro como um novo Tenchu

As semelhanças entre Sekiro: Shadows Die TwiceTenchu são gritantes. Essa referência que os fãs gostam de fazer não existe à toa: a temática de ambos é a mesma, o gameplay tem similaridades e a apresentação geral encontra várias correspondências. Pois bem: a FromSoftware agora contou que Sekiro chegou a ser pensado como um novo Tenchu.

Em entrevista ao site Variety, Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware, revelou que, nos estágios iniciais do desenvolvimento de Sekiro, "muita influência veio de Tenchu". Ele também relatou que a equipe "chegou a ponderar em tornar o jogo uma parte da série Tenchu no começo" e que "a maior inspiração veio mesmo de Tenchu".

bghf

fdgfd

Curiosidades

Com essas informações de Miyazaki-san, é seguro dizer que Sekiro é um correlato espiritual de Tenchu – não necessariamente um sucessor –, vindo das mãos de muitos artistas que atuaram no clássico de 1998. A título de curiosidade, a Activision também distribuiu o game de PS1 em território ocidental.

Tanto Sekiro quanto Tenchu se passam no período Sengoku do Japão Feudal, no século 16. No caso de Sekiro, o período foi um pouco mais reimaginado para se adequar à proposta do jogo, em contraste ao tom mais "pé no chão" de Tenchu, que oferece uma roupagem clássica de ninjas e samurais, sem o mesmo apelo fantasioso.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado no próximo dia 22 para PS4, Xbox One e PC. Saudades de Tenchu? A última entrada da série foi em 2009, quando Tenchu: Shadow Assassins foi lançado para Wii e PSP. Portanto, o hiato já completou 10 anos. Comente sobre o assunto aqui embaixo e participe!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.