Valve vai investigar uso de arquivos do Steam por parte da Epic Games Store

1 min de leitura
Imagem de: Valve vai investigar uso de arquivos do Steam por parte da Epic Games Store

Diante da revelação de que o software da Epic Games Store estava acessando arquivos do Steam sem a permissão de usuários, a Valve anunciou que vai realizar uma investigação própria da situação. O problema está relacionado ao uso do arquivo “localconfig.vdf”, que contem informações sobre bibliotecas de jogos e tokens de logins usados pelos consumidores.

Epic Games Store

Inicialmente, a Epic Games afirmava que só importava dados de listas de amigos, contanto que os usuários dessem seu consentimento. Em um pronunciamento oficial, o CEO Tim Sweeney admitiu que algo não programado está acontecendo e que isso é sua responsabilidade, já que ele apressou o time de desenvolvimento para implementar o quanto antes aspectos sociais em Fortnite.

Já a Valve afirma que vai investigar o que a Epic está fazendo com o arquivo e prometeu que vai tomar as medidas necessárias caso detecte algo de estranho. “Esses são dados privados dos usuários, armazenadas em suas máquinas caseiras e não têm a intenção de serem usados por outros programas ou mandados para qualquer serviço terceirizado”, afirmou a empresa ao site BleepingComputer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.