The Master Chief Collection: 343 ainda não tem uma data no PC

2 min de leitura
Imagem de: The Master Chief Collection: 343 ainda não tem uma data no PC

O diretor da 343 Industries Community, Brian "ske7ch" Jarrard, acessou o fórum Reddit AMA para responder questões sobre Halo: The Master Chief Collection, que deve estrear no PC ainda este ano. Alguns dos itens abordados por Jarrard já eram conhecidos: os jogos estarão disponíveis para compra individualmente ou em um pacote. Serão lançados na ordem de sua cronologia (Reach primeiro, depois Combat Evolved), e haverá testes antes do lançamento.

"Neste momento, a prioridade é conseguir que Halo: Reach esteja pronto e o trabalho está em andamento em paralelo para Halo: CE, que será o segundo jogo", escreveu Jarrard. "Em última análise, queremos colocar esses jogos em mãos de jogadores o mais rápido possível. Estamos hesitantes em nos comprometer com um cronograma firme, porque a verdade é que eles estão prontos quando estiverem prontos. Os testes serão cruciais para alavancar os games, e dependendo de como isso será, pode prolongar ou estender a cadência de lançamento.”

A 343 planeja suportar o modo de janela, 21: 9, 16: 9, 16:10, 3: 2 e modos de exibição 4: 3 e 144Hz em todos os jogos da coleção, mas Jarrard advertiu que alguns dos recursos "poderiam variar ligeiramente de acordo com o título ". Diferentes jogos da série podem ter diferentes ajustes de FOV, por exemplo: "Se o ajuste do FOV causa uma distorção significativa do modelo jogador/ arma,podemos precisar colocar limites", acrescentou.

Em um nível mais granular, o diretor comentou que Halo Reach na coleção Master Chief terá "o mesmo nível de personalização 'mix and match' encontrado nos jogos originais", mas acrescentou que estão "explorando um novo e mais profundo sistema de progressão que mantém a sensação dos sistemas antigos e combina-os com modelos mais novos para a progressão.” Esse sistema de progressão será baseado inteiramente na jogabilidade, no entanto, com "nenhum tipo de monetização”.

Master Chief Collection contará com um navegador de jogos personalizado, mas os servidores dedicados hospedados na comunidade não fazem parte do plano. O suporte a modificações é possível no futuro, mas não será implementado no lançamento, e você precisará de uma conta da Microsoft (mas não do Xbox Live Gold) para jogar, mesmo se você comprar pela Steam.

Por fim ele também ecoou as observações do diretor de estúdio Bonnie Ross sobre a Master Chief Collection (não) apoiando o Xbox Play Anywhere, escrevendo: "Ainda estamos explorando maneiras de reconhecer o suporte contínuo de nossos jogadores Xbox One para que eles também possam desfrutar da MCC no PC ", e prometendo mais detalhes mais perto do lançamento.

Infelizmente, se você estava esperando que a chegada da Master Chief Collection no PC sinalize que o Halo 5 também está vindo à plataforma, Jarrard tem uma má notícia: "Nosso foco é trazer o MCC e o Reach para o PC, não há planos para trazer Halo 5”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.