Sony registra mais uma patente que sugere retrocompatibilidade no PS5

1 min de leitura
Imagem de: Sony registra mais uma patente que sugere retrocompatibilidade no PS5

A Sony registrou mais uma patente que sinaliza para a retrocompatibilidade do PS5. A empresa já tem uma "coleção" de patentes que sugerem tal recurso. Na verdade, o registro em questão foi feito em 2017, mas só agora se tornou público.

"Um novo dispositivo executando uma aplicação numa nova CPU determina se as aplicações são para um dispositivo legado com CPU legado", descreve a patente, que tem, em sua maior parte, linguagem técnica. "Detalhes de algoritmos de operações contêm uma ou mais unidades de nova CPU alterada para equivaler ou se aproximar de algoritmos de unidades correspondentes da CPU legada [antiga e nativa]", diz o texto.

O fluxograma adiante, não exatamente inédito, ilustra a descrição, que se assemelha à de outras patentes:

jtgjy

O dispositivo "legado" indica que o PS5 pode ter retrocompatibilidade nativa com sistemas anteriores, como PS1, PS2, PS3 e PS4. Nada disso, no entanto, pode ser dado como certo, uma vez que patentes costumam ser registradas aos montes para que as empresas blindem, legalmente, suas ideias de serem plagiadas.

O que você acha? O número de patentes dá força à especulação de que o PS5 será, de fato, retrocompatível? Disserte sobre o assunto aqui embaixo, nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.