Heroes of the Storm vai deixar de vender caixas de loot por dinheiro real

1 min de leitura
Imagem de: Heroes of the Storm vai deixar de vender caixas de loot por dinheiro real

Embora tenha prometido que continuaria dando suporte a Heroes of the Storm, cada vez mais a Blizzard dá indícios de que o futuro do jogo não é dos mais animadores. Em seu último patch, o game removeu a possibilidade de usar gemas (obtidas com dinheiro real) para adquirir caixas de loot com itens cosméticos.

Heroes of the Storm

Ainda é possível adquirir gemas para desbloquear heróis, bundles, itens de estímulo e equipamentos em destaque, mas você terá que usar ouro para adquirir as caixas de loot a partir de agora. A Blizzard não explicou os motivos para a mudança, simplesmente afirmando que ela entrou em ação nas notas de patch mais recentes.

Decadência ou fruto de regulamentações?

Enquanto a decisão pode estar relacionada às regulamentações internacionais que estão limitando o uso de mecânicas do tipo, ela também pode indicar que, aos poucos, a empresa está diminuindo a monetização do título para que isso não tenha tanto impacto em um possível cancelamento. Vale notar que medidas semelhantes já foram tomadas em jogos como Overwatch, que em países como a Bélgica não oferecem a opção de pagar por caixas com itens aleatórios.

Heroes of the Storm

Em dezembro de 2018, a Blizzard anunciou que estava reduzindo o time de desenvolvimento de Heroes of the Storm e que os planos para o circuito de eSports do jogo estavam cancelados. Desde então, tivemos a chegada de um novo personagem ao game (Impérius) e a notícia de que o Team Liquid encerrou suas atividades relacionadas a ele devido às decisões da desenvolvedora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.