Em um momento no qual a Google está entrando de cabeça no mundo dos games, a Apple também parece prestes a se fortalecer nesse espaço. Segundo a Bloomberg, a empresa está discutindo com seus parceiros um novo sistema de assinatura para jogos disponíveis na App Store.
)
Nossos vídeos em destaque
A publicação afirma que o novo serviço seria mais próximo do que a Microsoft faz com o Game Pass do que a ideia por trás do Google Stadia. A intenção seria, através de uma assinatura, fornecer o acesso a pacotes de jogos específicos que poderiam ser jogados tanto no iPad quanto no iPhone.
Experiências Premium
Segundo a Bloomberg, a Apple quer trabalhar com um sistema de receitas que dá diferentes resultados aos desenvolvedores dependendo do tempo que as pessoas passam em seus games. Entre os títulos cogitados para a estreia estão nomes como Minecraft, Plague Inc., Football Manager e outras experiências Premium, deixando de lado os títulos que seguem o modelo free to play, como Fortnite, The Sims e Clash Royale.
)
O anúncio oficial do novo serviço pode acontecer ainda nesta segunda-feira (25), mas também há chances de que ele seja adiado para um momento posterior deste ano. A Bloomberg afirma que o novo sistema surgiu em momento no qual, diante da falta de crescimento da venda de novos iPhones, a Apple está buscando meios de lucrar mais com quem já está inserido em seu meio-ambiente.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)