Realizada pela 1ª vez no Brasil, Copa do Mundo de Just Dance ganha detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Realizada pela 1ª vez no Brasil, Copa do Mundo de Just Dance ganha detalhes
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

Em alta no circuito de games e sempre forte no meio competitivo de Just Dance, o Brasil receberá, pela primeira vez, a grande final de uma edição da Just Dance World Cup, o campeonato mundial de Just Dance. No próximo dia 30, 17 just dancers de diversas partes do mundo tentarão destronar o turco Umutcan Tununcu, atual bicampeão, que virá ao país para defender seu título.

Apresentadores, jurados e sistema de pontuação já foram definidos pela Ubisoft, que anuncia ainda a transmissão das etapas finais da competição, em português, a partir das 17h do sábado, 30, pelo canal de TV a cabo GNT e pelos seus perfis na Twitch, YouTube e Facebook.

Os 18 competidores iniciarão as disputas em batalhas “melhor de três”, cujos resultados serão definidos exclusivamente pela  pontuação do Just Dance. Os participantes que vencerem seus duelos seguem automaticamente na competição, enquanto os perdedores se enfrentam em repescagens, em que os derrotados deixam de vez o torneio.

hgfdgf

A partir do momento em que restarem apenas seis finalistas, a jornalista e apresentadora brasileira Fernanda Pineda receberá, no palco da JDWC 2019, um trio de jurados internacionais que será fundamental para a decisão da competição.

  • Jayden Rodriguesdançarino australiano e embaixador de Just Dance
  • Jerky Jessy: dançarino francês e coreógrafo de Just Dance
  • Maíra Medeiros: influenciadora digital brasileira

A cada nova batalha, os jurados votarão individualmente no competidor que avaliaram ter tido o melhor desempenho naquela música, e a soma dos votos de Jayden, Jerky e Maíra dará ao competidor um ponto no duelo.  Se o mesmo candidato também vencer pela pontuação do jogo, ele segue na competição. Se for o adversário, a batalha será definida pela participação popular, por meio do chat da Twitch (https://www.twitch.tv/ubisoft), no qual o público global votará em quem considerou o melhor naquele confronto.

Na Copa do Mundo de Just Dance, 18 países/regiões estarão representados: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil (o brasileiro TarcisioJr99), Benelux (região), Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Países Nórdicos (região), Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uzbequistão.

dsgdgd

Toda a etapa final do Just Dance World Cup 2019 tem patrocínio da Air Maroc, Xbox e Resort Rio Quente. Outra parceira da Ubisoft para a JDWC 2019 é a casa noturna Selva, localizada na Rua Augusta, 501, em São Paulo. O local abrirá suas portas às 16h para que os clientes acompanhem a transmissão da JDWC em um super telão e, a partir das 20h, será iniciada a festa oficial da competição, com as músicas mais tocadas em Just Dance e presença VIP dos competidores. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 30 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Realizada pela 1ª vez no Brasil, Copa do Mundo de Just Dance ganha detalhes