Final Fantasy XIV: nova expansão terá raças com gênero exclusivo

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV: nova expansão terá raças com gênero exclusivo

Quando uma nova raça chamada Viera foi revelada para a expansão Shadowbringers de Final Fantasy XIV durante o Paris Fanfest do mês passado, apenas versões femininas foram mostradas, mas os jogadores estavam esperançosos para que a versão masculina fosse anunciada no Tokyo Fanfest, que ocorreu no último fim de semana. Em vez disso, a Square Enix fez o anúncio de uma nova raça exclusivamente masculina, os Hrothgar.

Apresentado em Final Fantasy Tactics Advance e popularizado por Fran de Final Fantasy XII, Viera é uma raça de coelhinhas altas e esguias. De acordo com o folclore, os machos Viera existem, mas vivem em assentamentos separados e não se expõe em público. Em recente entrevista para a GameSpot, o produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, citou essa tradição como a razão pela qual o Viera jogável só pode ser feminino.

No entanto, o folclore não impediu os jogadores de clamar pela revelação de homens coelho jogáveis. Quando perguntado sobre a possibilidade de Viera masculino durante uma sessão de perguntas e respostas no Paris Fanfest no mês passado, Yoshida disse que não poderia comentar e que os jogadores teriam que esperar até o evento do último fim de semana.

Modelados a partir dos Ronso de Final Fantasy X, os Hrothgar são homens gato de músculos densos, alguns dos quais usam chifres à la FFX's Kimahri. Enquanto a história de Final Fantasy apresenta Ronso feminino e masculino, em Final Fantasy XIV será uma raça apenas masculina, incluída como contrapartida para a exclusividade feminina das Viera.

A informação indignou os fãs, que não consideraram suficiente a justificativa. Ora, os jogadores não podem ser homens Viera por causa da sabedoria, mas eles também não podem ser Hrothgar femininos porque não seria justo para todos que quisessem ser um Viera masculino.

Além disso, Final Fantasy XIV já conta com uma raça felina para ambos os sexos, os Miqo'te. Ironicamente, quando o game foi lançado pela primeira vez em 2010, o Miqo'te era uma raça exclusivamente feminina, uma contrapartida para Roegadyn, que era só do sexo masculino. Depois que o jogo foi desligado e reiniciado como A Realm Reborn em 2013, o Miqo-te masculino e Roegadyn feminino foram adicionados, graças aos protestos dos fãs.

Felizmente, o diretor Naoki Yoshida disse que a equipe está considerando o feedback dos jogadores. Os desenvolvedores têm um bom histórico quando se trata de lidar com a comunidade, como a abordagem deles para solucionar problemas, ou a resposta deles na primeira vez que Final Fantasy XIV teve duas raças com gênero exclusivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.