Sem gracinhas: Microsoft bane brincadeiras de primeiro de abril

1 min de leitura
Imagem de: Sem gracinhas: Microsoft bane brincadeiras de primeiro de abril

Ao menos se depender da Microsoft, o dia 1 de abril não vai ter muitas notícias falsas ou brincadeiras se propagando pela internet. Esta semana, a companhia decretou que está banindo qualquer tipo de comunicado ou notícia falsa, elementos que normalmente marcam a data entre as empresas de tecnologia.

Microsoft

Em um comunicado obtido pelo The Verge, o chefe de marketing Chris Capossela afirma que essas “façanhas” podem até ser bem-humoradas, mas em geral não trazem um impacto considerado positivo. “De qualquer forma, dados nos mostram que elas têm um impacto positivo limitado e podem resultar em ciclos de notícias indesejados”, afirmou o executivo.

Impacto considerado negativo

“Estou pedindo que todos os times da Microsoft não façam quaisquer façanhas de primeiro de abril públicas. Eu entendo que pessoas dedicaram tempo e recursos a essas atividades, mas acredito que temos mais a perder ao tentar ser engraçados nesse único dia”, complementou Capossela.

No passado, a empresa já fez algumas brincadeiras bastante interessantes, como o anúncio de que o MS-DOS estava sendo disponibilizado para dispositivos mobile. No entanto, ao menos em 2019 em diante, ela deve adotar uma postura mais séria e deixar de lado qualquer brincadeira — algo que não deve necessariamente ser seguido por outras empresas da área.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.