Rumor: PS5 e Xbox Scarlett serão mais poderosos que o Google Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: PS5 e Xbox Scarlett serão mais poderosos que o Google Stadia

Como em toda época pré-virada de geração, uma variedade de rumores estão começando a surgir em relação aos principais consoles da próxima geração. O rumor da vez que esteve ganhando tração veio do jornalista do site Kotaku, Jason Schreier, através do popular fórum ResetEra.

Schreier afirma que os sucessores do PlayStation 4 e do Xbox One, o PlayStation 5 e Xbox Scarlett, respectivamente, terão um poder de processamento superior ao do recém anunciado Google Stadia de 10.7 teraflops.

Segundo o jornalista, a próxima geração terá início em 2020, como muitos suspeitam, e que poucos da industria em estúdios recebendo kits de desenvolvimento de fato sabem sobre esses consoles até o momento, até em empresas grandes como a DICE, onde somente uma pequena equipe de engenheiros possuem uma ideia básica das espicificações das futuras plataformas. A maioria só irá ficar sabendo quando for necessário.

Schreier não providenciou muitos detalhes sobre o PS5 e o Xbox Scarlett, mas confirmou rumores passados dizendo que a Microsot estaria trabalhando em múltiplos modelos para seu próximo videogame, possívelmente de forma semelhante às diferentes versões do Xbox One.

Por fim, o jornalista diz que poucas informações substanciais serão vazadas por enquanto, então tome cuidado e não vá acreditando em qualquer coisa que aparecer por aí nos próximos meses.

Jason é um jornalista geralmente confiável, então é possível que o que ele está falando tenha, no mínimo, um fundo de verdade. Quanto aos nomes, enquanto PlayStation 5 é um título provável para o sucessor do PS4, Scarlett ainda não foi confirmado como de fato o próximo Xbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.