Sony anuncia nova política de reembolso de até 14 dias – mas há regras

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Recentemente, a Sony revisou as suas políticas de reembolso para jogos e DLCs comprados na PSN (seja no PS4, PS3 ou PS Vita). Agora, os usuários poderão ter seu dinheiro de volta em compras de até 14 dias – contanto que atenda às regras estipuladas pela companhia.

As regras não são tão benéficas (a Valve, por exemplo, tem regras mais brandas) como parece e é bom ter isso em mente. De acordo com a Sony, os jogadores têm 14 dias para pedir reembolso contanto que o jogo ou DLC em questão não tenha sido baixado. Ou seja, se você realizar o download do conteúdo perderá o direito de reembolso.

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Entretanto, há exceções à regra. Segundo o site VG24/7, caso o conteúdo seja “defeituoso” (e isso é muito subjetivo), você pode ter o direito de reembolso mesmo se tiver baixado e instalado. Pode (não é certo).

Caso o reembolso atenda às políticas do Sony, o valor será retornado na sua carteira da PSN, independentemente do método de pagamento. Em outras palavras, caso pague no cartão de crédito o valor não será abatido da fatura e chegará à sua conta da PSN para comprar conteúdos no futuro.

Como funciona o período de 14 dias?

Conforme descrito, os jogadores poderão pedir reembolso em até 14 dias após a compra de seu jogo ou DLC (contanto que siga as regras de download). O bacana é que isso serve para pré-vendas de games também. Respeitando o período de 14 dias e de download, qualquer conteúdo é elegível de ser reembolsado.

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Contudo, há algumas coisas na PSN que têm parâmetros diferentes. A troca de nomes na PSN, algo que chegará neste ano, não poderá ser reembolsada (lembrando que a primeira vez será gratuita, mas a segunda não). Além disso, serviços como PlayStation Plus, PS Now e Spotify Premium podem ser cancelados até os 14 dias de teste gratuito, mas se forem renovados você pagará o valor relativo ao período que usou a mais (pelo menos não pagará o mês todo).

Além disso, para pedir o reembolso é necessário entrar em contato com o suporte do PlayStation, sem a automatização que empresas como a Valve e Microsoft têm. Portanto, será necessário conversar com alguém do suporte da empresa assim como era antes. O que você achou das mudanças?

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