DualShock 4 teve alguns protótipos bizarros revelados na GDC 2019

1 min de leitura
Imagem de: DualShock 4 teve alguns protótipos bizarros revelados na GDC 2019

Antes do lançamento de uma nova plataforma, além de todas as implementações de hardware necessárias para trazer as inovações da nova geração, as empresas também trabalham no design dos novos produtos. Sony e Microsoft sempre trazem modelos reformulados, novas cores e formatos, e a nova cara de consoles e controles sempre são parte do hype dos entusiastas.

Durante a GDC 2019, uma conferência de Astro Bot: Rescue Mission revelou vários protótipos de modelos do DualShock 4, o controle do PlayStation 4. A ideia era mostrar ao público os diferentes tipos de joysticks que os desenvolvedores experimentaram para testar novas funcionalidades.

O controle da Sony trouxe uma série de mudanças em relação ao modelo da geração passada, como a opção para fones de ouvido e mudanças profundas no design, que não impactam só o visual, mas até a forma como o controle é segurado pelo jogador.

No entanto, nem sempre os protótipos seguiram uma linha parecida com o que vemos no produto final. Alguns modelos tem conceitos quase bizarros e formatos inesperados. Enquanto alguns lembram bastante o DualShock 3, outros são bem maiores e um dos modelos tem até uma pequena tela ao centro, no lugar do touchpad atual. Um dos modelos mais estranhos inverte a posição dos analógicos e dos botões, trazendo um resultado bem inusitado.

Pelo que tudo indica, a próxima geração já está bem próxima. Quais mudanças a Sony pode trazer para o DualShock 5?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.