Produtor de Yoshi's Crafted World discute papel da dificuldade em jogos

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Enquanto jogadores discutiam as implicações da dificuldade de Sekiro: Shadows Die Twice, um outro jogo foi lançado com uma filosofia basicamente oposta. Em Yoshi's Crafted World, os desenvolvedores buscam trazer uma experiência mais relaxante para jogadores de diversos níveis.

Em uma entrevista com a revista japonesa Nintendo Dream, o produtor Nobuo Matsumiya explicou a lógica por trás da filosofia. Segundo ele, o foco do jogo é coletar flores para poder desbloquear novas fases, mas também é sobre coletar os filhotes do Poochy, moedas vermelhas e materiais para criação. Ou seja, a ideia é que jogadores possam jogar a mesma fase repetidas vezes para encontrar tudo. Então, se as fases fossem muito difíceis, jogadores se sentiriam desmotivados a jogá-las novamente.

Além disso, o modo de jogo com dificuldade reduzida, chamado Mellow Mode, permite que jogadores voem pela fase e tomem menos dano. O jogo também usa um sinal para indicar que colecionáveis estão próximos, mas não diz exatamente onde encontrá-los. "Então não estamos tirando aquela sensação de descoberta", explica Matsumiya.

A desenvolvedora Good-Feel também tem em seu portfólio Wario Land: Shake It!!, Kirby's Epic Yarn e Yoshi's Woolly World. Por esses títulos, é claro que o talento da equipe está em encontrar objetivos além de simplesmente "passar de fase", sempre combinando fases criativas com estilos artísticos únicos.

Yoshi's Crafted World foi lançado dia 29 de março para Nintendo Switch. Um port de Kirby's Epic Yarn também foi lançado em março para Nintendo 3DS.

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