Sony está recebendo 'muita pressão' para se abrir mais ao cross-play

1 min de leitura
Imagem de: Sony está recebendo 'muita pressão' para se abrir mais ao cross-play

Em tempos de cross-play, jogatina em nuvem e títulos sendo lançados ao maior número possível de dispositivos, a Sony ainda não se abriu ao cross-play dentro do nível de exigência que os jogadores têm. Taehoon Kim, CEO da nWay, publisher por trás do vindouro Power Rangers: Battle for the Grid, disse que a dona do PlayStation está recebendo "muita pressão" para aderir à filosofia.

Perguntado pelo VentureBeat sobre isso durante um painel da PAX East, o executivo foi enfático: "Ainda não está totalmente lá [o cross-play] porque uma das maiores plataformas do mercado, a Sony, ainda não está se abrindo totalmente para isso. Fizeram exceções em alguns jogos, como Fortnite e Rocket League, mas disseram que não têm poder para permitir isso ou não a outros games. Estão recebendo muita pressão para se abrir", disse o CEO, para depois ser complementado pelo veículo que essa pressão vem "dos gamers".

Enquanto isso, a relação entre Microsoft e Nintendo fortalece, ao passo que o Google Stadia trará jogatina completamente viabilizada por nuvem. A tendência é que o cross-play se inclua nesse ecossistema todo como um dos pilares do futuro. O que você acha? A Sony deve se abrir mais ao recurso ou não? Manifeste-se aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.