Qualcomm acredita que Xbox e PlayStation serão trocados por streaming

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm acredita que Xbox e PlayStation serão trocados por streaming

A Qualcomm, fabricante de chipsets para mobile, disse recentemente que acredita que tanto o Xbox quanto o PlayStation serão substituídos por serviços de streamings, similar ao que a Google está fazendo atualmente com o Google Stadia.

Quem deu a declaração foi o próprio presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, que acredita que a tecnologia de nuvem é o futuro dos games. “Não há o que questionar, de acordo com nossa visão, de que a nuvem é o novo console”, disse Amon ao The Sun durante o AI/5G, um evento de tecnologia em São Francisco.

A

“É apenas uma questão de tempo. Você vai apenas começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer tela. Esse vai ser o futuro dos games”, disse o presidente. Além disso, Amon também comentou que a nuvem retira o limite de processamento de dispositivos mais simples e que com os recentes anúncios de jogos em nuvem, certamente veremos mais revelações parecidas vindo no futuro.

E aí, o que você acha de tudo isso? Será que realmente vamos deixar de ter os consoles físicos em um futuro mais breve do que esperamos? Deixe sua opinião no comentário abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.