Nepal oficialmente bane PUBG do país

1 min de leitura
Imagem de: Nepal oficialmente bane PUBG do país

A Reuters reportou hoje que o Nepal baniu o jogo PUBG do país oficialmente, alegando que pode ser viciante para crianças e adolescentes e causar influências negativas por conta da violência. Aparentemente, a informação veio da Autoridade de Telecomunicações do Nepal.

O bloqueio será realizado através das redes de comunicação do país, tanto das provedoras a cabo quanto das provedoras mobile. Segundo Sandip Adhikari, diretor da Autoridade de Telecomunicações do Nepal, o jogo tem causado distrações no público jovem e atrapalhado os trabalhos da escola e demais tarefas.

A

Mas... será que PUBG é o problema?

A parte mais curiosa da declaração de Sanidp Adhikari é que até agora não houve incidentes violentos envolvendo o jogo, mas está atrapalhando o rendimento escolar. Como distração tem sido o maior problema, é um tanto estranho que a solução seja banir um jogo, e não trabalhar em formas de ajudar as crianças e adolescentes a se concentrarem (afinal, nada impede que se distraiam com outros games ou tarefas).

Como as operadoras vão banir os dois sinais de comunicação para parar a jogatina de PUBG, tanto a versão mobile quanto a de consoles e PC serão proibidas no país, impossibilitando que os jovens tenham acesso a qualquer versão.

A

Já houve casos de outros países banindo o game, como foi o caso da Índia, e recentemente o Brasil está passando por momentos turbulentos com o projeto de lei de Júnior Bozella (PSL-SP) que foi recentemente embutido em uma antiga proposta do governo. Por enquanto, é o Nepal bloqueando PUBG, mas devemos prestar atenção por aqui também.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.