Negative Atmosphere: shooter inspirado em Dead Space está no Patreon

1 min de leitura
Imagem de: Negative Atmosphere: shooter inspirado em Dead Space está no Patreon

Negative Atmosphere é o novo shooter de terror sci-fi que é claramente inspirado por Dead Space. O game está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4 já há 5 meses.

Exibido na EGX Rezzed na semana passada, o desenvolvedor Sun Scorched colocou disponibilizou a versão demo no YouTube. Logo de cara, é possível notar claramente as inspirações de Dead Space no design do protagonista, os corredores estreitos com sangue espalhado por toda parte, e até mesmo os elementos orgânicos da HUD.

O título é ambientado num universo em meio à guerra fria, em que a IA foi alcançada através do uso de núcleos de processamento orgânico. Na pele do ex médico de combate Samuel Edwards, você deve escapar abrindo caminho através de seus ex-colegas de equipe, construções artificiais e os perigos ambientais que o Rusanov apresenta. Conforme o jogador avança no jogo, seu estado mental se deteriora e as alucinações se instalam.

Além disso, o sistema conta com economia de munição limitada, eventos dinâmicos, uma grande quantidade de armas brancas e projéteis, drones e robôs que podem ser combatidos ou hackeados, um sistema furtivo não invasivo, dentre outros. O personagem também muda visualmente com manchas de sangue, cicatrizes, feridas abertas e desmembramentos. Mais detalhes foram revelados na demonstração.

Negative Atmosphere é aparentemente um shooter mais “puro” do que Dead Space foi, pelo menos nesta demo, com o herói empunhando um rifle de assalto ao invés de armas improvisadas como as de Isaac.

A versão também representa apenas cinco meses de trabalho, e a equipe está usando o Patreon para financiar o desenvolvimento. No entanto, há um plano para levá-lo ao Kickstarter, uma vez que haja uma demo jogável mais sólida.

Certamente parece promissor, especialmente porque ninguém parece estar interessado em fazer um sucessor espiritual do Espaço Morto. Confira as imagens abaixo:

Não há data de lançamento definida pois o projeto ainda está na fase pré-alfa, mas a equipe prevê que a demonstração seja lançada em algum momento de 2019, com a campanha no Kickstarter logo em seguida.

O objetivo é lançar o jogo para PC, Mac e Linux primeiro e, em seguida, dependendo do financiamento, para consoles e outras plataformas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.