Assassin’s Creed Unity pode ajudar a reconstruir Catedral de Notre-Dame

1 min de leitura
Imagem de: Assassin’s Creed Unity pode ajudar a reconstruir Catedral de Notre-Dame

Nesta semana, o mundo foi pego de surpresa com o incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris (França). Algumas relíquias do cristianismo, peças de artes e parte da estrutura sobreviveram ao desastre, mas a igreja deverá passar por um processo de reconstrução em breve – e, nesse processo, pode receber a ajuda de um jogo: Assassin’s Creed Unity.

Aqueles que acompanham a saga da Ubisoft devem se lembrar que Unity se passa na capital da França, o que obrigou a produtora a introduzir no mapa do jogo a icônica igreja. Como o jogador pode visitar não apenas os arredores, mas também o interior da igreja, a equipe de produção precisou visitar o lugar para ter a dimensão exata da estrutura.

Em 2014, Caroline Miousse, artista da Ubisoft, revelou ao site The Verge que o time responsável pela ambientação precisou investir bastante tempo criando uma planta da igreja para transportar para dentro do game. A própria funcionária da produtora revelou que 80% de seu tempo de trabalho foi investido na construção da Notre-Dame virtual, mostrando o cuidado que o time teve com esse projeto.

Foi dito ainda que a artista se preocupou em tirar diversas fotos da igreja para garantir que “cada bloco seria mostrado como é”, o que nos leva a entender que todo esse trabalho pode, de alguma forma, ajudar na reconstrução.

Até o momento não foi mencionado se o governo francês vai usar essas informações ou mesmo se representantes da Ubisoft estão em contato para apresentar essa ideia. Entretanto, seria muito bacana ver o mundo dos games prestando esse serviço à humanidade e ajudando a recuperar um símbolo histórico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.