Nintendo revela detalhes sobre modo VR em Zelda: Breath of the Wild

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo revela detalhes sobre modo VR em Zelda: Breath of the Wild

A Nintendo lançou o Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit semana passada, com uma coletânea de minigames feitos exclusivamente para serem jogados em realidade virtual. Mas, em breve, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey receberão atualizações para também tornarem-se compatíveis com o brinquedo.

No site oficial da série Zelda, o diretor técnico de Breath of the Wild, Takuhiro Dohta, explicou como foi o processo para criar esse novo modo no jogo.

"É possível mudar o método de exibição a qualquer momento na sua altura. Recomendamos usar os óculos VR quando houver algo interessante para ver, como um lugar com uma ótima paisagem, um personagem favorito, ou um equipamento preferido," comentou Dohta.

Segundo ele, a equipe do jogo primeiro considerou criar um modo exclusivo em VR com cenários fechados. No fim, foi decidido permitir que o jogador tomasse a decisão do que ver nos óculos.

Mesmo em modo VR, é possível controlar o jogo normalmente, segurando o Switch pelos Joy-cons. A câmera se move junto com a cabeça do jogador, mas é possível desativar essa opção se o jogador preferir.

Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit já está disponível para Nintendo Switch, e a atualização VR de Breath of the Wild será lançada em 25 de abril.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.