Depois de detonar profissionais de DotA 2, OpenAI tentará 'novo desafio'

1 min de leitura
Imagem de: Depois de detonar profissionais de DotA 2, OpenAI tentará 'novo desafio'

Aí está mais um motivo para temer (ou respeitar ainda mais) as máquinas. Em mais um desafio contra jogadores profissionais de DotA 2, a inteligência artificial da OpenAI derrotou a equipe da OG por duas partidas a zero em um showmatch promocional que aconteceu em San Francisco, nos Estados Unidos, no último domingo (14). E um dos pesquisadores do projeto, Filip Wolski, garantiu em uma entrevista posterior ao Quartz que o objetivo agora é resetar os objetivos e pensar qual será o próximo grande desafio para o grupo — podendo inclusive envolver games ainda mais complexos no futuro.

"Ao invés do ambiente do DotA, vamos pegar isto que aprendeu tanto em 10 meses e talvez possamos chegar em técnicas para treiná-la em apenas um mês, ou uma semana, ou menos que isso. Uma coisa que nós temos que entender é qual desses caminhos irá nos direcionar ainda mais longe para as pesquisas rumo à construção de inteligências artificiais muito complexas", citou o pesquisador para o Quartz. O co-criador do projeto, Sam Altman, reforçou na ocasião que o objetivo da OpenIA é de criar "inteligências artificiais gerais", o que poderia se expandir em vários outros games e até ramos da ciência muito em breve.

A inteligência artificial simulou, mediante algoritmos, o equivalente a 45 mil anos de gameplay de DotA 2 através de 10 meses. E o resultado já foi testado antes com humanos: essa é a segunda vez que a OpenIA, fundada por ninguém menos que Elon Musk, venceu jogadores profissionais de DotA 2. A primeira ocasião, que aconteceu em agosto do ano passado, terminou em duas partidas a uma para a inteligência artificial — mas isso depois do público decidir os heróis que a máquina iria usar no terceiro jogo. A "revanche" dos humanos não foi muito diferente, já que a OG foi derrotada em partidas que duraram 40 e 20 minutos, respectivamente. As partidas estão no canal oficial da OpenAI no Twitch caso queira acompanhar de perto a revolução dos bots.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.