Quests de Cyberpunk 2077 são inspiradas em Vampire the Masquerade e Deus Ex

1 min de leitura
Imagem de: Quests de Cyberpunk 2077 são inspiradas em Vampire the Masquerade e Deus Ex

Enquanto a espera por novos vídeos de gameplay e trailers de Cyberpunk 2077 continua, mais informações sobre o desenvolvimento continuam aparecendo por meio de entrevistas e informações divulgadas pela CD Projekt RED.

Recentemente, o diretor de quests Mateusz Tomaszkiewicz falou um pouco sobre sua inspirações para construir as missões do novo jogo, citando RPGs como Vampire the Masquerade: Bloodlines, Deus Ex e The Elder Scrolls como os principais títulos que lhe serviram como base. Notávelmente, todos eles, assim como Cyberpunk 2077, são RPGs em primeira pessoa (mesmo que opcionalmente).

Segue abaixo a citação completa do diretor em resposta à pergunta sobre que jogos mais lhe inspiraram:

"Da minha parte, pessoalmente, Vampire Bloodlines, não sei se você ouviu falar dele. Em termos de o que é um RPG em primeira pessoa e a forma em que sua não-linearidade é construída no gameplay e diálogos, então esse é uma [das inspirações], é claro. Somos todos jogadores e curtimos diferentes gêneros mas, pessoalmente, eu diria Vampire Bloodlines. Especificamente porque é o exemplo perfeito de um jogo em primeira pessoa e um RPG que eu pessoalmente gosto."

"É claro que então temos The Elder Scrolls, apesar de esse ser mais difícil de comparar por ser uma fantasia. E eu também diria a franquia Deus Ex, principalmente o Deus Ex original. Esse teve um grande impacto em mim como desenvolvedor e jogador na época em que joguei pela primeira vez há muitos anos. O que eu realmente gostava nesse jogo era de completar as missões de muitas maneiras. Não só se baseava em decisões de diálogo, já que também haviam as coisas que estavam no mapa e seus distintos pontos de entrada que te permitiam entrar nos edifícios, tal como elementos que abriam diferentes caminhos na história."

Curiosamente, Vampire the Masquerade: Bloodlines receberá um sequência em 2020, mais de 15 anos desde o jogo original, na forma do recém anunciado Vampire the Masquerade: Bloodlines 2.

Cyberpunk 2077 segue sem uma data de lançamento anunciada, algo que pode mudar com os anúncios feitos durante a E3 2019, evento que a CD Projekt RED já confirmou que irá atender. Seja lá quando o jogo for lançado, sabemos que ele será disponibilizado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.