Nintendo não fará mais jogos para o 3DS

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo não fará mais jogos para o 3DS

A Nintendo anunciou recentemente algo que pode ser uma triste notícia para alguns fãs: a empresa não fará mais jogos first party, ou seja, da própria Nintendo, para o 3DS. Em outras palavras, o suporte para jogos proprietários acaba de cessar.

As informações vieram na conferência com os investidores realizada na semana passada, na qual descobrimos que o Switch já vendeu quase 35 milhões de unidades e que Mario Kart 8 Deluxe já está quase em 17 milhões de cópias vendidas. Apesar das boas novas, o Nintendo 3DS é um que será deixado de lado pela Big N. Segundo a companhia, não há planos para desenvolver mais jogos first party para o portátil 3DS.

A

O 3DS não terá mais jogos? Não é bem assim

Sim, de fato, o presidente da Nintendo Shuntaro Furuwaka disse que a Big N não está mais produzindo jogos novos para 3DS. Entretanto, esse é apenas um lado da moeda, já que há muitos estúdios third party, como a Atlus, que ainda estão criando jogos para o portátil (no exemplo, temos Persona Q2).

A

Vale lembrar que o Nintendo 3DS é um portátil de muito sucesso, principalmente no Japão, e certamente ainda há muitas empresas que desejam usar a vasta base instalada do 3DS para vender games (diferente do que aconteceu no Wii U). A única ressalvar é que não teremos nenhum da Nintendo, então pode esquecer Metroid, Mario ou qualquer Pokémon. Sem dúvidas, o começo do fim.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.