Rage 2 é sobre curtir suas armas e habilidades, não história, diz diretor

1 min de leitura
Imagem de: Rage 2 é sobre curtir suas armas e habilidades, não história, diz diretor

Por enquanto, Rage 2 busca ser honesto ao divulgar sua proposta, que claramente não é apresentar uma narrativa densa. Pelo contrário: a ideia é entregar diversão com as armas e habilidades que os jogadores terão à disposição no frenético mundo aberto, disse o diretor do game, Magnus Nedfors, ao VG24/7.

Mas nem por isso a equipe desabona um título que tenha seu recheio na trama, com "pequenas histórias" sendo contadas. "Não vou sentar aqui e dizer que a história profunda é o motivo pelo qual você precisa jogar Rage 2. É um jogo de ação. Mas tentamos contar pequenas histórias, tanto em interações com NPCs que você encontra como no ambiente. É algo que queremos explorar mais e mais", relatou o artista.

Nedfors também opinou sobre o perigo de se contar uma história linear numa fórmula assim. "Há tantos jogos bons de história que têm o mundo aberto em segundo lugar, mas o erro comum é contar uma história linear. Então você falha em dar ao jogador toda essa liberdade. Acho que toda a indústria precisa encontrar o momento mágico em que alguém aparece com uma evolução na maneira de contar histórias em mundo aberto", opinou.

"Você está solto pelo mundo, se divertindo com suas armas e habilidades. É sobre isso que [Rage 2] é", pontuou.

Rage 2 será lançado no dia 14 de maio para PS4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.