Nintendo planeja criar mais conteúdo para seus jogos e prolongar sua vida

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo planeja criar mais conteúdo para seus jogos e prolongar sua vida

A Nintendo continua com suporte para vários dos seus jogos lançados no começo da vida do Switch e, de acordo com o atual presidente da empresa, esse deve ser um dos focos para os próximos anos. Isso porque games como Super Smash Bros Ultimate e Mario Tennis Aces devem continuar recebendo conteúdo por muito tempo, estendendo assim a sua vida útil.

Através de atualizações gratuitos e DLCs, a Nintendo pretende deixar seus jogos sempre frescos e com aquele ar de novidade para os jogadores que têm o Nintendo Switch há muito tempo ou acabaram de comprar o console. Em uma apresentação para investidores, o atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa disse que a empresa deve continuar com o apoio a jogos já no mercado, tentando fazer com que eles continuem entre os mais vendidos por muito mais tempo.

"Por exemplo, lançamos uma grande atualização para Super Smash Bros Ultimate que adiciona o modo Stage Builder, com a capacidade de editar e compartilhar vídeos de gameplay, além do lançamento do primeiro pacote de conteúdo adicional pago. Mario Tennis Aces chegou às lojas em junho de 2018 e temos esse mês uma grande atualização gratuita que adiciona um novo modo ao jogo", comentou Furukawa.

Imagem: Divulgação/Nintendo

Não é difícil entender porque a Nintendo quer fazer isso, já que permite que seus jogos continuem atraindo novos jogadores, mesmo anos após o seu lançamento, trazendo de volta antigos consumidores que gostariam de comprar um novo DLC e ainda gerar uma renda considerável enquanto não lança novos títulos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.