Estudo diz que mulheres jogam melhor que homens em DotA 2

1 min de leitura
Imagem de: Estudo diz que mulheres jogam melhor que homens em DotA 2

Recentemente, um estudo da inteligência artificial Gosu.ai coletou resultados de 3,5 milhões de pessoas que jogam DotA 2, (da Valve) e de 5 mil usuários do Gosu, e descobriu uma coisa: as mulheres têm resultados melhores que os homens, com uma maior taxa de vitórias e melhor desenvolvimento de habilidades. As mulheres tiveram pontuação de 187 pontos por mês de MMR (sistema de matchmaking, que vai de 0 a 250), o que dá uma taxa de vitória e evolução de 44% maior que a dos homens.

Os dados da pesquisa levantaram que as pessoas que têm melhor desempenho e evolução dentro de DotA 2 são as mulheres (que correspondem a apenas 4% da base de 3,5 milhões), as pessoas que nunca viajam e as pessoas que se exercitam ao menos quatro vezes na semana (com 239 e 181 pontos, respectivamente). Para conseguir essas informações, a Gosu.ai analisou partidas de todos os jogadores (da base de 3,5 milhões) e a performance em cada uma delas.

Para garantir que os dados sejam justos, o Gosu utilizou o MMR, que é o sistema de matchmaking. Basicamente, usuários muito ruins (ou novatos) e pro players não são contados no cáculo. Em outras palavras, por se tratar de matchmaking, são todas pessoas que estão no mesmo nível na visão do jogo.

A

A Gosu.ai é uma startup que oferece um serviço (Gosu Assisant) que funciona como um “treinador virtual” aos jogadores, usando estatísticas e machine learning para dar sugestões e dicas antes das partidas nos jogos – atualmente, apenas CS:GO, PUBG e DotA 2 têm suporte à ferramenta.

É interessante ver como as mulheres estão indo muito bem nos games online apesar do grande preconceito e adversidades. Infelizmente, não foi revelado a pontuação geral dos homens, mas nos cálculos básicos eles ficariam com cerca de 105 pontos (contra os 187 das mulheres).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.