menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Teste: descubra qual personagem dos games você é

Sonic? Kirby? Pac-Man? Sua personalidade dirá qual é a resposta

schedule01/05/2019, às 13:00

Admita: em algum momento da vida você já tentou analisar se algum personagem do mundo dos games tinha características parecidas com as suas, sejam elas físicas ou comportamentais. Esse é o tipo de questionamento que passa pela cabeça de qualquer jogador, e foi pensando nisso que a Ballistix, empresa que produz SSDs e memórias para computadores – e marca-mãe da Ballistix Gaming –, divulgou uma pesquisa para avaliar esses perfis.

A pesquisa em questão foi feita com jogadores britânicos, e leva em consideração quais são as comemorações e finalizações mais amadas pela comunidade para traçar o perfil dentro de cada personagem do mundo dos games.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Confira a seguir, na íntegra, como cada perfil foi descrito pela empresa. Veja se você se encaixa em algum deles e compartilhe o seu resultado com os demais leitores do Voxel no espaço destinado aos comentários.

Sonic the Hedgehog – O vencedor convencido

Em primeiro lugar, desculpas aos fãs de Sonic, mas existe um crescente consenso de que ele pode ser um pouco convencido demais com seu tênis vermelho brilhante. Além disso, as poses preferidas dão a sensação de que ele provavelmente está muito cheio de si.

Existem alguns jogadores que também não são tão gentis quando vencem. Você pode até ser relutante em admitir, mas sabemos que se sente bem quando derrota seu próprio doutor Eggman. A maioria dos britânicos (39%) assume se dar (um merecido, sejamos sinceros) tapinha nas costas.

Você não é o único. Mas não se preocupe, muitos têm uma fraqueza pelo Sonic.

Booker DeWitt, BioShock Infinite – Legal demais para se importar

Ao contrário dos Sonics, que têm muito orgulho de suas realizações, há jogadores que, como Booker DeWitt - personagem principal de BioShock Infinite -, são muito frios para se importarem. Perder não significa nada. Não importa. De qualquer maneira, você está fazendo seguindo seu próprio estilo.

Conhecido por não necessariamente ouvir os jogadores e tomar decisões sozinho, Booker DeWitt realmente não se importa de ganhar ou perder... e nem você. Isso porque está ali só por diversão, assim como muitos britânicos. De acordo com a pesquisa, mais de um terço (36%) dos jogadores do Reino Unido não se incomodam se perderem.

Kirby – O verdadeiro espírito esportivo

Você não finge que está tudo bem e realmente se importa com o fato de ter perdido. Mas também não quer fazer uma cena, aceitando sua derrota numa boa, tendo um verdadeiro espírito esportista. Enquanto mais de um terço dos jogadores britânicos são frios, grande parte, praticamente na mesma proporção, 35%, ficam chateados com a derrota. Mas a aceitam sem problemas.

Como Kirby, você permanecerá positivo mesmo diante de uma perda, mantendo aquele comportamento alegre. Kirby pode ser visto como um dos mais doces personagens de jogos por aí. Porém, não se deixe enganar por seu corpo perfeitamente redondo ou sua natureza furiosamente amigável. Você também é uma força a ser levada a sério. Muitos acreditam que a maneira que uma pessoa reage quando perde diz muito sobre ela. Mas o que fazem quando ganham é ainda mais revelador.

Mario ou Luigi – O que soca o ar

Mario e Luigi pulando e socando o ar é uma imagem icônica (seguido pela frase "It's-a-me, Mario!"). Popular como os amados personagens de jogos, essa é uma das formas de celebração mais favoritas dos jogadores do Reino Unido - quase um terço (30%) soca ar quando ganha.

Mario e Luigi são naturalmente muito diferentes.  Mas ambos, certamente, gostam de dar um bom soco comemorativo no ar quando vencem. Essa escolha é sua - apesar de que adivinhar qual deles você vai escolher não é difícil.

Detona Ralph – O que quebra tudo

Tudo estava indo tão bem, você tinha subido um nível e, em seguida, bam! Perdeu sua concentração ou ficou distraído, tudo deu muito errado e você não está feliz com a situação. Quando perde, suas reações são um pouco mais físicas do que as dos outros jogadores e, no verdadeiro estilo Detona Ralph, é hora de "destruí-lo!"

Você não está sozinho. No Reino Unido existem alguns gamers, um quarto deles para ser exato (25%), que quando perdem jogam o mouse, o controle ou até mesmo quebram paredes. Como o Ralph, da Disney. No entanto, é apenas o calor do momento tomando o lugar de sua natureza habitual, calma e atenciosa – assim esperamos.

Tidus, Final Fantasy X – O que grita

Para esse jogador não importa se você atingiu a pontuação mais alta, subiu de level ou foi morto em questão de segundos. Perdendo ou ganhando, todo mundo vai ouvir. Se o que faz é “gritar bem alto”, então você e Tidus, de Final Fantasy X, têm algo em comum, porque ele é conhecido por gritar.

Se você é um shouter junto com Tidus, vocês estão longe de estarem sozinhos. Isso porque parece que os jogadores britânicos gostam de fazer muito barulho sobre seus feitos. A pesquisa da Ballistix revela que 24% dos gamers britânicos gritam quando ganham ou perdem as partidas.

Qualquer personagem de Fortnite – O dançarino

Quando se trata de dançar, há apenas um jogo em que você pensa: Fortnite. Todos os personagens são conhecidos por seus movimentos incríveis já que qualquer um pode dançar com um emoticon de freebie - fazendo o infame dab, estilo Gangnam, Carlton ou floss.

Você é um gamer que adora celebrar suas vitórias dançando? Então é definitivamente um personagem de Fortnite. Muitos jogadores do Reino Unido gostam de manda ver nos movimentos, e um quinto (21%) dos jogadores britânicos faz sua própria dança de vitória quando vence.

Pac-Man – O comilão           

              

Você ganhou e agora é hora de comemorar - com um lanche. Para os jogadores que gostam de se autorrecompensar com algo culinária pelas vitórias, existe apenas um personagem: Pac-Man. Ele come até a vitória, então é justo que você também faça o mesmo.

É assim que alguns jogadores britânicos gostam de se tratar. Na verdade, 19% deles fazem uma viagem para a geladeira ou para o armário para celebrar uma vitória épica em jogos.

Squall, Final Fantasy VIII – O chorão

Não é só raiva. Alguns jogadores ficam emocionais com o resultado de uma aventura, batalha ou corrida. Os que são levemente mal-humorados encontrarão seu equivalente em Squall de Final Fantasy VIII, conhecido por ser um pouco irritante e lamentar sobre os próprios problemas, ao invés de se esforçar para salvar o mundo.

Não há muitos Squalls por aí: apenas 16% dos jogadores do Reino Unido choram ou simplesmente desistem de jogar se perdem.

Dante, Devil May Cry – O que é metido e gosta

Sonic pode ser um pouco convencido, mas pelo menos não se vangloria disso. Existem alguns jogadores do Reino Unido que também precisam se certificar de que todos os outros saibam sobre a grande vitória. Não são apenas seus amigos e familiares, mas o público em geral, com 5% dos jogadores britânicos admitindo que compartilham seus ganhos nas redes sociais.

Para esses jogadores, seu personagem é Dante, o protagonista de Devil May Cry. Não é apenas mais do que seguro de si e de suas capacidades, ele também quer ter certeza de que os outros também saibam dos seus feitos. Não satisfeito com uma luta direta, é o tipo de pessoa que faz um salto mortal, só para o caso de alguém não estar prestando atenção em suas incríveis habilidades.

star

Continue por aqui