Assassin’s Creed Ragnarok chega em 2020 para duas gerações [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Assassin’s Creed Ragnarok chega em 2020 para duas gerações [rumor]

Após vazamentos afirmarem que o novo Assassin’s Creed teria os vikings como seus protagonistas, novas informações divulgadas pelo 4Chan e pelo ResetEra mostram as possíveis ambições da Ubisoft para o título. Segundo os rumores, o título está sendo desenvolvido com o codinome “Kingdom” e deve chegar em 2020 tanto para a atual quanto para a próxima geração de consoles da Sony e da Microsoft.

Assassin's Creed

Conhecido oficialmente como Assassin’s Creed Ragnarok, o título deve colocar o jogador no controle de um aliado de Ragnar Lodbrok (rei lendário da Dinamarca e Suécia) enquanto ele forma o Grande Exército Pagão. O mapa do jogo promete ser gigantesco, abrangendo toda a Grande Bretanha, a Suécia, a Noruega e a Finlândia — cada região será dividida em regiões com assentamentos com economias e características diferentes, algo que deve fazer parte do sistema de personalização oferecido.

Mais exploração e batalhas épicas

Assim como em Assassin’s Creed Odyssey, o game deve contar com um sistema de batalhas de conquista, que será ampliado e deve ser mais importante em determinadas partes da história. A ordem dos assassinos terá importância na trama, e o jogador inclusive vai poder usar uma lâmina escondida a partir de certo ponto.

Assassin's Creed

Em compensação, haverá uma menor exploração da trama ligada à Primeira Civilização, que terá ligações diretas com o martelo Mjolnir. Ragnarok deve testemunhar o retorno de missões que podem ser jogadas em multiplayer, sem deixar de lado mecânicas de RPG e recursos como a águia introduzida em Origins.

haverá uma menor exploração da trama ligada à Primeira Civilização, que terá ligações diretas com o martelo Mjolnir

Em matéria de gameplay, o título (que está nas mãos da Ubisoft Montreal) deve diminuir as batalhas navais e se focar mais na exploração. Com isso, os pontos de exclamação devem ser removidos do mapa e a desenvolvedora pretende diminuir os guias que oferece ao jogador, que também terá que se preocupar mais com as builds de seu personagem e no tipo de armadura que está usando.

Para completar, os rumores afirmam que o jogador terá a opção de mudar de vestimentas em qualquer momento, algo que deve ter implicações diretas na notoriedade que ele tem em uma região. Em outras palavras, trocar de roupa pode fazer com que guardas deixem de persegui-lo ou não reconheçam você como o autor de um crime que acabou de acontecer.

Somente rumores (será?)

Obviamente, como todo rumor que circula pela internet, é preciso encarar as informações divulgadas com certo ceticismo — afinal, elas podem ser somente a “invenção da cabeça” de alguém. No entanto, o histórico de Assassin’s Creed “vazar” sempre antes de um novo capítulo ser anunciado ajuda a dar um pouquinho de credibilidade ao que está sendo compartilhado.

Assassin's Creed

E você, gostaria que a série realmente seguisse o caminho do universo nórdico? Que tipo de mudanças quer ver no futuro? Compartilhe suas impressões e expectativas sobre a série em nossa seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.