Activision Blizzard está empolgada com o futuro dos games na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Activision Blizzard está empolgada com o futuro dos games na nuvem

Depois dos televisores 3D, dos controles de movimento e da realidade virtual, aparentemente a nova tecnologia que vai revolucionar o mundo dos games será a computação na nuvem. Muita gente ainda está um pouco receosa em relação a essa novidade, mas a Activision Blizzard parece estar bastante animada com esse futuro, pelo menos de acordo com o seu CEO, Robert Kotick.

Em uma chamada para investidores da empresa, Kotick comentou que plataformas como o Google Stadia são muito bons para a indústria, mas só conseguirá sobreviver se tiver conteúdo e, segundo ele, é aí que uma empresa como a Activision Blizzard pode ter sucesso.

"Quando você tem mais de 30 anos de propriedades intelectuais como nós tempos, provavelmente não existiu melhor momento para se estar no mercado de games. Quando essas grandes empresas etão criando suas plataformas, eles acabam não tendo tanto conteúdo para entregar para seus consumidores e é aí que vejo uma grande oportunidade para uma companhia como a nossa", disse o CEO.

Imagem: Reprodução/Google

Kotick comenta que esse é o momento para se criar conteúdo para essas plataformas de computação na nuvem para ajudar essas empresas a terem o que oferecer para seus consumidores. Basicamente, uma conversa para investidores entenderem a importância de plataformas como o Stadia e o Projeto xCloud, da Microsoft, em que ter conteúdo faz com que empresas como Google e Microsoft dependerem da Activision e seus games para trazer mais jogadores.

Os comentários chegam pouco tempo depois de um dos executivos da divisão do Xbox na Microsoft, Mike Nichols, falar que um problema do Google Stadia durante o seu anúncio é a sua falta de conteúdo confirmado para a plataforma. Pelo tom da conversa de Robert Kotick, a Activision Blizzard está bastante interessada em entregar parte desse conteúdo para a nuvem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.