Monster Hunter World é o game mais vendido da história da Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Monster Hunter World é o game mais vendido da história da Capcom

A decisão da Capcom de tornar a série Monster Hunter um pouco mais acessível e disponível nos consoles mais poderosos do mercado trouxe bons frutos à desenvolvedora. Como parte de seu relatório financeiro para os anos de 2018 e 2019, a empresa revelou que Monster Hunter World já se tornou o game mais vendido de sua história, com mais de 12 milhões de unidades enviadas às lojas.

Monster Hunter World

A Capcom também revelou bons resultados para Resident Evil 2 (4 milhões de unidades enviadas)  e Devil May Cry 5 (2 milhões de unidades), que fazem parte do “renascimento” pelo qual ela passou recentemente. O bom desempenho fez com que a empresa relatasse um lucro pré-impostos de US$ 164 milhões, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ambiente saudável para reter talentos

No comunicado, a desenvolvedora também reforçou as intenções de melhorar o ambiente de trabalho de seus funcionários. A empresa afirma que vai respeitar novas leis trabalhistas que entraram em vigor em abril e que envolvem a diminuição de horas extras. “A companhia pretende melhorar e manter a saúde dos funcionários ao encorajar licenças pagas e através da realização de nove reuniões da comissão de segurança e saúde todos os meses”.

"A companhia pretende melhorar e manter a saúde dos funcionários"

A Capcom também se compromete a criar instalações para receber filhos de funcionários e tomar iniciativas que fomentem uma cultura corporativa focada na satisfação profissional como forma de reter seus talentos. Para o futuro, a empresa já reserva uma versão do primeiro Devil May Cry para o Switch e deve realizar alguns anúncios durante o evento Spring Blossom Festival, marcado para o dia 16 de maio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.