NetherRealm, de Mortal Kombat 11, responde acusações de trabalho abusivo

1 min de leitura
Imagem de: NetherRealm, de Mortal Kombat 11, responde acusações de trabalho abusivo

Após alegações de cultura tóxica e condições de trabalho abusivas feitas por funcionários da NetherRealm (responsável por Mortal Kombat 11), o estúdio se posicionou em entrevista ao site Variety e afirmou que está "ativamente investigando todas as alegações".

"Na NetherRealm Studios, apreciamos e respeitamos muito todos os nossos funcionários e priorizamos a criação de uma experiência de trabalho positiva. Como um empregador de oportunidades igualitárias, incentivamos a diversidade e constantemente tomamos medidas para reduzir o trabalho excessivo de nossos funcionários. Estamos ativamente investigando todas as alegações enquanto encaramos essas questões com muita seriedade e sempre estamos nos esforçando para melhorar o ambiente da companhia. Há maneiras confidenciais para os trabalhadores levantarem preocupações ou problemas", declarou a NetherRealm.

Alguns funcionários alegaram ter dedicado mais de 100 horas por semana no desenvolvimento de Mortal Kombat 11 e revelaram que há discriminação no ambiente de trabalho, com colegas que seriam "escravos", submetendo-se às condições impostas, e outros "barulhentos e supertóxicos".

Vejamos o desdobrar dessa história. O Voxel atualizará as informações conforme necessário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.