Cyberpunk 2077 irá se passar no mesmo universo de Cyberpunk 2020

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 irá se passar no mesmo universo de Cyberpunk 2020

Recentemente, alguns sites de notícias grandes estiveram reportando que Cyberpunk 2077, o novo jogo da desenvolvedora de The Witcher, CD Projekt Red, não iria se passar no mesmo universo do RPG de mesa no qual se baseia, Cyberpunk 2020, citando incorretamente o criador da série, Mike Pondsmith.

As "fake news" começaram quando Pondsmith participou de uma conferência da PAX West onde ele respondeu uma pergunta sobre como os eventos de Cyberpunk 2020 evoluíram em 2077. Segundo a publicação SegmentNext, o criado respondeu:

"Digamos que, a esse ponto, planejamos continuar a linha do tempo e vocês verão as coisas vistas em 2020 mas elas estarão mudadas de alguma forma. E isso irá afetar ambos a linha do tempo e também o fato de que celulares foram do tamanho de um tejolo para o tamanho do seu punho e então de volta para o tamanho de um tejolo. Então vocês verão algumas diferenças na tecnologia."

De alguma forma, isso foi interpretado por algumas pessoas como evidência de que Cyberpunk 2077 se passaria em um universo alternativo ao do RPG original. Pondsmith decidiu entrar em contato diretamente com a comunidade de fãs no Reddit para dar um fim a essas informações errôneas, dizendo:

"Ainda há uma intrevista incorreta flutuando por aí na internet dizendo que Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2020 se passam em linhas do tempo separadas. Para esclarecer isso, eu estou postando AQUI E AGORA que a linha do tempo é unificada..."

Esse esclarecimento deve agradar fãs de longa data da série, deixando-os tranquilos com o fato de que 2077 mostrará uma evolução do mundo em 2020. Simultaneamente, aqueles que conhecerão a série somente agora com o novo jogo poderão desenvolver um interesse pelo RPG que deu início a tudo.

Cyberpunk 2077 segue sem uma data de lançamento, algo que pode mudar com os anúncios que serão feitos durante a E3 2019. O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC e já está disponível em pré-venda através da Amazon por US$59,99 (aproximadamente 238 reais).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.