Epic Games decreta trégua com a Microsoft e suas políticas

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games decreta trégua com a Microsoft e suas políticas

Atualmente dedicada a fazer diversas críticas ao Steam, a Epic Games tinha em 2016 a Microsoft como um de seus alvos favoritos. Na época, a desenvolvedora acusava a empresa de querer criar um monopólio de jogos no PC e de querer transformar o meio em um “novo Xbox”, algo que ela considerava bastante negativo.

Epic Games

Em 2019, a história é bem diferente, e o CEO da Epic, Tim Sweeney, não tem medo em afirmar que “A Epic ama a Microsoft”. Segundo ele explicou à Venture Beat, o principal motivo para a mudança de postura é o fato de que a Microsoft tem adotado posturas mais abertas em suas plataformas — incluindo o HoloLens 2, que vai contar com uma versão própria da Unreal Engine 4.

“Isso é em contexto de uma nova geração de gerência da Microsoft na qual a companhia foi transformada por nomes como Satya Nadella, Alex Kipman e Phil Spencer. É uma nova geração na Microsoft. A Epic expressou interesse em trabalhar de forma próxima como a Microsoft”, afirmou Sweeney.

Plataformas abertas

O executivo afirma que era bastante crítico à versão Windows RT, que impedia o acesso a outras lojas além da Windows Store. “Isso se foi. E agora toda versão do Windows que você pode comprar em qualquer lugar do mundo continua a ser uma plataforma aberta. Há um crescimento do reconhecimento de toda a indústria de que plataformas abertas são algo importante e que temos que garantir que elas permaneçam assim, então a Epic está incrivelmente feliz”.

"Há um crescimento do reconhecimento de toda a indústria de que plataformas abertas são algo importante"

“Publicadoras e desenvolvedores podem investir com uma confiança maior porque sabemos que vamos conseguir receber os frutos de nosso trabalho, em vez de tê-los capturados por outra companhia cobrando taxas”, continuou Sweeney. Durante a entrevista, ele elogiou iniciativas como o HoloLens, o Windows e o Game Pass, afirmando que a Epic está completamente satisfeita com a maneira como a Microsoft está trabalhando atualmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.