Capcom quer continuar a criar jogos com apelo global

1 min de leitura
Imagem de: Capcom quer continuar a criar jogos com apelo global

Depois de um ano de muitos acertos, a Capcom apresentou seu relatório de período fiscal com perspectivas para o futuro. A empresa está colhendo os frutos de uma onda de sucessos iniciada com Monster Hunter World e os bons desempenhos de Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

Como não se mexe em time que está ganhando, a Capcom vai continuar a apostar nessa estratégia. A desenvolvedora japonesa entendeu o que o mercado global gosta e vai entregar títulos com um estilo reconhecidamente "japonês", mas que são altamente populares entre consumidores do mundo inteiro. Franquias como Devil May Cry, Mega Man, Monster Hunter, Resident Evil e Street Fighter são nomes que devem ser ainda mais explorados no futuro, por serem referências dentro da indústria.

A empresa reconhece que deve incorporar cada vez mais as novas tecnologias que estão chegando ao consumidor além de apostar mais nos eSports.

Com um resultado fiscal bastante positivo, a Capcom comemora seu "renascimento" com números favoráveis. Monster Hunter World se tornou o jogo mais vendido da história da empresa, com 12 milhões de unidades enviadas às lojas. Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 apresentam números mais modestos (4 e 2 milhões de unidades, respectivamente) mas superaram as expectativas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.