SSD é o ponto central do novo PlayStation, afirma Sony

1 min de leitura
Imagem de: SSD é o ponto central do novo PlayStation, afirma Sony

Enquanto na revelação oficial do próximo PlayStation a Sony deu a entender que o SSD que ela prepara vai ser parte importante do console, uma nova declaração mostra que ele, na prática, vai ser essencial para o que a empresa quer oferecer. Na mais recente edição da Official PlayStation Magazine, um representante afirmou que o novo sistema de armazenamento vai ser “a chave para a nova geração”.

PlayStation 4

“Um SSD de velocidade ultrarrápida é a chave para a nova geração”, afirmou a Sony. “Nossa visão é tornar as telas de carregamento coisa do passado, permitindo que criadores construam novas e únicas experiências de gameplay”, finalizou a mensagem.

Novas opções para artistas

Em uma demonstração do novo PlayStation feita à revista Wired, o principal engenheiro do console, Mark Cerny, mostrou que, nela, o tempo de carregamento de Marvel’s Spider-Man cai de 15 para 1 segundo ao acionar uma viagem rápida. Segundo ele, o novo armazenamento pode mudar a velocidade de movimentação de personagens, oferecer mais opções para a movimentação de câmeras e abre um leque de oportunidades para artistas.

O próximo console também promete ter um hardware poderoso feito em parceria com a AMD e suporte para a transmissão de imagens no padrão 8K (algo que deve ser explorado principalmente por vídeos). Ainda sem previsão de lançamento, o console deve chegar ao mercado somente a partir do começo do ano fiscal de 2020, que se inicia no mês de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.