Monster Hunter World: Iceborne ganha diversos detalhes em transmissão; veja

3 min de leitura
Imagem de: Monster Hunter World: Iceborne ganha diversos detalhes em transmissão; veja

A Capcom está realizando um evento de Monster Hunter World neste momento e comentando diversas novidades de Iceborne, a primeira e gigantesca expansão do game. A equipe revelou detalhes do novo mapa, monstros inéditos e muito mais. Iceborne tem como data de lançamento o dia 6 de setembro de 2019 ao PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PC chega no fim do ano, mas sem data certa.

Uma nova história e mapa inédito

Segundo os desenvolvedores, Iceborne terá uma história completamente inédita que se passa logo após o fim do jogo principal. Vale lembrar que Monster Hunter World: Inceborne não é um DLC avulso e é preciso ter Monster Hunter World para jogar.

-

A nova área de Iceborne se chama Hoarfrost Forest e será um mapa expandido muito grande, mas não foi revelado o tamanho ou alguma comparação com os demais cenários do game. Por se tratar de um cenário de neve, os jogadores terão novos efeitos visuais, dificuldades em andar em pilhas de gelo e precisarão tomar Hot Drink para passar os efeitos negativos do frio (ou se banharem nas fontes termais da área).

Master Rank, o G Rank de Monster Hunter World

A Capcom revelou finalmente algo que os fãs pedem desde o lançamento de Monster Hunter World: o G Rank, que agora se chama Master Rank, a dificuldade suprema da série.

Até agora, somente as missões de monstros Tempered e Arch Tempered, que traziam novos movimentos, recompensas e armaduras.

Finalmente: novos monstros

Como era de se esperar, Iceborne terá novos monstros inéditos e alguns retornantes da série.  Por enquanto, a Capcom revelou apenas quatro criaturas: Banbaro, Beotodus, Nargacuga e Velkhana.

ABanbaro, de Monster Hunter World

Banbaro é um herbívoro que se parece com um alce, usando seus chifres gigantes para pegar tudo que está no caminho e lançar nos jogadores, como árvores e pedras. Beotudos é outro monstro de ambiente gelado e nada abaixo das camadas de neve; além disso, Beotodus tem brigas territoriais com Banbaro.

Nargacuga é uma criatura clássica da série que foi introduzida em Monster Hunter Freedom Unite. O animal terá diversos golpes do passado, mas reserva algumas surpresas e terá mais integração ao cenário, trazendo a briga territorial e elementos ecológicos inclusos em Monster Hunter World.

ANargacuga retorna

Por fim, mas não menos importante, temos Velkhana, um dragão ancião que tem como elemento o gelo. Entretanto, poucos detalhes foram revelados sobre até agora e mais novidades chegarão no futuro.

AVelkhana

MUITAS novidades de gameplay e balanceamento de combate

A Capcom revelou também que diversos elementos do sistema de combate de Monster Hunter World ganharão adições ou rebalanceamentos. Os estilingues e os itens (como poções), por exemplo, poderão ser usados enquanto qualquer arma estiver sacada, algo que só era possível com a Espada e Escudo no passado.

O estilingue ganhará novas munições e utilidades na expansão Iceborne. Os besouros da neve trarão munições de gelo inéditas, por exemplo. Mas o grande destaque fica para dois novos itens: a Clutch Claw e o Power Shot. A Clutch Claw é disparada pelo estilingue e faz com que os jogadores joguem um gancho que levam o personagem até o monstro, ajudando na montaria ou até mesmo para direcioná-los em um sentido específico, ajudando a levá-los a armadilhas e outros locais.

-

O Power Shot será um método de combo que junta golpes de armas pesadas, com o Espadão (Great Sword), com um tiro que pode parar ações dos monstros. Por exemplo: após um golpe pesado, usar o Power Shot pode fazer um monstro ficar atordoado, ideal para encaixar golpes carregados do Espadão.

Todas as armas terão novidades, mas só veremos no futuro

Todas as armas terão novidades. Até o momento, somente o exemplo acima, as Espadas Duplas (Dual Sword) e o Fuzilarco Leve (Light Bowgun) tiveram novidades reveladas. As Espadas Duplas poderão combinar golpes rápidos com a Clutch Claw para se agarrar às criaturas e criar novos combos. Já o Fuzilarco Leve poderá ser recarregado enquanto o jogador se esquiva e, caso a mesma ação seja realizada uma segunda vez, o jogador terá um movimento de deslizada e uma recarga extra.

Preço de Iceborne e novas versões

Como Iceborne será uma expansão para Monster Hunter World, haverá formas diferentes de comprá-la. Para os donos do game, haverá duas versões distintas nas lojas digitais que trazem diferentes tipos de bônus e armaduras de camada. Para quem não tem o game, a Capcom lançará uma versão chamada Monster Hunter World: Iceborne Master Edition, que compila tanto o game quanto a expansão em um só pacote.

A

Monster Hunter World: Iceborne chegará ao PS4 e Xbox One no dia 6 de setembro de 2019. A versão de PC está prevista para chegar em algum momento do fim do ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.