Kit de desenvolvimento revela versão preliminar de Ryse para o Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Kit de desenvolvimento revela versão preliminar de Ryse para o Xbox 360

m dos jogos que marcou a estreia do Xbox One, Ryse: Son of Rome originalmente havia sido programado como um título do Xbox 360. Graças à desorganização da Crytek e à sorte do canal Prototype Preservation, um kit de desenvolvimento que pertencia à desenvolvedora revelou mais detalhes do que ela estava preparando para a versão original do game.

O desenvolvimento de Ryse começou em 2006 e ele originalmente estava programado para tirar proveito da versão original do Kinect. Conhecido na época pelo nome “Codename Kingdoms”, o título adotava uma perspectiva em primeira pessoa e uma série de quick time events, bem como a mesma ambientação na Roma antiga.

Demo em estágio inicial

A demonstração mostra um game que ainda estava em estágio bastante inicial de desenvolvimento, o que explica a falta de animações e o framerate longe do ideal. A versão final até preservou alguns desses elementos, mas acabou adotando uma visão em terceira pessoa e reduzindo a importância que o Kinect tinha em seu gameplay.

Ryse: Son of Rome foi pensado originalmente como somente o primeiro capítulo de uma série mais extensa, que acabou nunca acontecendo. Nos últimos anos a Crytek passou por uma mudança de rumos, tendo encerrado 5 estúdios em 2016 e atualmente foca seus esforços em Hunt Showdown e em demonstrações para a nova geração de consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.