Retrocompatibilidade do PlayStation 5 não vai ter suporte ao PS3 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Retrocompatibilidade do PlayStation 5 não vai ter suporte ao PS3 [rumor]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Confirmada pela Sony durante a primeira revelação oficial do novo PlayStation, a retrocompatibilidade do aparelho deve ficar restrita ao PlayStation 4 em seu começo. Embora haja a possibilidade de que títulos do PlayStation original e do PS2 ganhem suporte no futuro (mas nada está confirmado), parece que o PlayStation 3 vai ficar de fora dos planos da empresa.

PlayStation

Rumores divulgados pelo Comic Book afirmam que uma pessoa não identificada participou de uma reunião com a Sony e ficou impressionada com o hardware mostrado. Na mesma ocasião, ela afirma ter ouvido os planos da empresa para a retrocompatibilidade, e eles envolviam deixar o PS3 como parte exclusiva do sistema PlayStation Now.

Nada de melhorias

O responsável também afirma que os títulos antigos não devem ganhar nenhuma espécie de melhoria ao rodar no PlayStation 5 — ou seja, não haverá um sistema semelhante ao “Enhanced” usado pela Microsoft no Xbox One X. Assim, não haveria vantagens de resolução ou desempenho ao jogar games mais antigos no hardware atualizado.

PlayStation

A restrição ao PlayStation 3 contradiz uma patente da própria Sony, na qual ela imagina a possibilidade de rodar todos os seus sistemas anteriores no novo PlayStation. No entanto, a exclusão do console faz sentido devido à sua arquitetura Cell, conhecida por trabalhar de forma bem diferente da x86 usada no PS4 e que deve ser mantida no PS5.

Assim como acontece com todos os rumores relacionados à nova geração de consoles, o que foi divulgado pela fonte não deve ser tratado como verdade absoluta até que a fabricante confirme as informações. O novo console da empresa deve fazer sua estreia em 2020, mas até agora não se sabem informações relevantes como suas especificações finais ou possível preço oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.