Antstream, serviço de streaming de jogos retrô, bate meta no Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Antstream, serviço de streaming de jogos retrô, bate meta no Kickstarter

Com o streaming na crista da onda, todos querem tirar uma casquinha da tecnologia. E, com isso, quem ganha somos nós, consumidores. Desta vez, os fãs de jogos retrô terão suas preces atendidas: o serviço Antstream, que se propõe a fazer streaming de games antigos, atingiu sua meta no Kickstarter e se prepara para lançar um acesso antecipado.

A partir do próximo dia 28, todos os contribuintes poderão testar a plataforma, que vai, pouco a pouco, se moldando conforme o feedback dos usuários. A equipe também planeja conceder acesso a todas as pessoas (contribuintes ou não), mas isso vai acontecer num segundo momento. O Antstream pedia 50 mil euros para poder existir e não só bateu a meta como a superou, alcançando 70 mil euros.

Quantidade de títulos

O serviço promete um catálogo de 400 títulos disponíveis no lançamento, mas o futuro é promissor: mais de 2 mil jogos estão licenciados. A ideia é ir soltando aos poucos e, é claro, adquirir mais licenças para a biblioteca engordar com o tempo.

nvnb

O app estará disponível para dispositivos móveis (leia-se celulares e tablets), PC e Xbox One. Os jogos terão desafios propostos pela própria tecnologia do serviço, além de conquistas in-game e placares de líderes numa logística de pontuação. Cada conquista é somada ao seu perfil e você sobe de nível no sistema.

Preço e previsão de lançamento

O Antstream quer cobrar US$ 10 por mês e tem lançamento programado até o final deste ano, ainda sem dia exato. Confira um vídeo de apresentação do serviço e conte o que achou nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.