Primeira raid de The Division 2 vai chegar sem matchmaking

1 min de leitura
Imagem de: Primeira raid de The Division 2 vai chegar sem matchmaking

Quem não possui um grupo de amigos dedicado a Tom Clancy’s The Division 2 vai ter alguns problemas com a primeira grande raid do jogo. Ao contrário do que tinha dado a entender, a Ubisoft não vai oferecer um sistema de matchmaking para o novo desafio, o que significa que grupos vão ter que ser formados manualmente.

A decisão não foi muito bem recebida por alguns jogadores, que se acostumaram a vencer os demais desafios do jogo com a ajuda de estranhos. A decisão também trouxe comparações com Destiny 2, da Bungie, que não possui sistemas de matchmaking para suas raids, consideradas as missões que mais exigem a coordenação entre os jogadores.

Para participar da nova missão de The Division 2, que envolve liberar o aeroporto de Washington de uma força inimiga, será preciso ter pelo menos o nível de equipamento 490. Também será preciso ter pelo menos 7 companheiros em condições semelhantes, algo que é dificultado pela exclusão do matchmaking — algo que havia sido prometido pela Ubisoft para todos os modos e dificuldades no material promocional do game.

As coisas podem mudar no futuro

“Decidimos não incluir matchmaking, porque não pensamos que isso formaria uma boa experiência de gameplay para grupos aleatórios. A Raid vai testar sua habilidade de se comunicar bem, tem uma boa build configurada e vai exigir um grande trabalho em equipe”, afirmou o gerente de comunidade Hamish Bode.

The Division 2

Os esclarecimentos da Ubisoft não foram suficientes para aplacar a revolta de alguns jogadores de The Division 2. No Reddit, as reclamações acabaram virando um megatópico e, no Twitter, diversas pessoas estão enviando à empresa a imagem na qual ela promete recursos de matchmaking para todas as atividades.

O gerente de conteúdo ao vivo Yannick Banchereau afirmou que presta atenção à comunidade e que as coisas podem mudar no futuro. Segundo ele, dependendo dos caminhos que a conversa seguir e as reações à raid, a desenvolvedora pode voltar atrás e permitir que os jogadores se unam a grupos aleatórios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.