Super Mario Maker 2 ganha tonelada de informações, mecânicas, coop e mais

3 min de leitura
Imagem de: Super Mario Maker 2 ganha tonelada de informações, mecânicas, coop e mais

A Nintendo revelou hoje o Direct de Super Mario Maker 2 e trouxe diversas novidades do novo game de criação de fases de Mario, como criação de fases em conjunto com um amigo, um modo história e diversas mecânicas inéditas, como a possibilidade de criar níveis no estilo de Super Mario 3D World, de Wii U, modo versus e cooperativo no Switch Online e muito, muito mais.

Confira o trailer (ou a apresentação):

-

Diversas mecânicas, inimigos e temáticas novas

Como Super Mario Maker 2 é uma sequência, o que os fãs mais gostariam de ver são as novidades de criação do game. E pode apostar: há muitas, mas muitas delas. A liberdade criativa foi expandida significativamente, com mais temas (como telas de fantasmas, deserto, floresta e mais, cada uma com mecânicas diferentes), ferramentas de criação e mais.

A

Há como fazer rampas deslizantes de formas diferentes e mais fáceis, implementar água e lava da maneira que desejar (incluindo programar a velocidade em que os líquidos sobem), criar segmentos com progressão vertical, objetos com programação lógica para criar armadilhas e resolução de puzzles de plataforma e por aí vai.

Há diversos inimigos inéditos também, como as Piranha Plants que podem ser programadas para perseguir o jogador, os Bullet Bill (os projéteis de canhão) que agora podem inclinar na diagonal e muitas outras novidades que você confere ao longo do Nintendo Direct. Vale ressaltar que tudo isso pode ser desenvolvido em conjunto com um amigo: basta ligar o segundo controle ou Joy-Con.

A

Há diversas novas moedas, itens, mecânicas e elementos para deixar qualquer nível bem dinâmico. Um novo elemento legal é oferecer condições de vitória diferentes para o jogador: antes, era preciso chegar até o fim do nível, mas agora você pode customizar a "vitória" do level com outros objetivos, como matar todos os inimigos, coletar todas as moedas, etc.

Além das fases comum, os jogadores poderão criar fases para serem jogadas cooperativa ou competitivamente, que você confere mais abaixo.

Modo noturno e dinâmico

Uma das grandes novidades apresentadas em Super Mario Maker 2 é a possibilidade de criar níveis noturnos. Apesar de parecer uma mudança estética, cada tema (como deserto, floresta, neve, etc) terá alterações mecânicas durante a noite.

A

Em fases comum, por exemplo, os Goombas flutuam; no gelo, Mario vai escorregar mais que o comum; no deserto, tempestades de areia atrapalham os pulos de plataforma precisos. Em alguns níveis, até mesmo a gravidade é alterada.

Modo história com 100 fases e quests secundárias

Um dos grandes destaques de Super Mario Maker 2 é o novo modo história, que terá fases e desafios feitos pela própria Nintendo para que o jogador experimente o jogo por outra ótima. Para conferir todos os detalhes, veja a matéria específica do modo história de Super Mario Maker 2.

AS

Criador de fases de Super Mario 3D World

Outra novidade inédita é a chance de criar níveis no estilo de Super Mario 3D World, de Wii U. Os modelos clássicos de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. continuam e têm compatibilidade entre o level design, ou seja: toda fase pode ser jogada em qualquer destes estilos gráficos.

Entretanto, o modo de 3D World será separado, pois há diversas mecânicas exclusivas para ele, como Mario na roupa de gato, exploração vertical mais acentuada, plataformas que utilizam mecânicas de profundidade para funcionar e até mesmo itens inéditos, como o Troopa Koopa Car, um carrinho para Mario.

A

Apesar de estes elementos serem emprestados de Super Mario 3D World, a construção de cenário ainda é em 2D, não em 3D (apesar de usufruirem de uma profundidade que os demais estilos não têm).

Modo online aprimorado com coop e versus

Por fim, mas não menos importante, a Nintendo aprimorou o modo online de Super Mario Maker 2. Além de poder jogar fases de amigos com mais facilidade, é possível baixá-las e jogá-las offline, sem a necessidade de estar conectado à internet.

Contudo, o grande destaque fica para os modos Versus e cooperativo. A partir de agora, os jogadores podem criar fases específicas para jogarem de maneira conjunta (até mesmo nos estilos 8 e 16 bits) em até quatro pessoas, ou para competirem por um objetivo pré-determinado.

A

 ...

Super Mario Maker 2 chegará exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 28 de junho de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.